Programa de despoluição das praias de São Luís será retomado
A Secretária Estadual de Turismo, Delma Andrade anunciou que, por meio de tratativas com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), as obras que garantirão a balneabilidade das praias de São Luís foram retomadas.
Entre 2013 e 2014, recursos na ordem de R$ 30 milhões foram liberados pelo Ministério do Turismo para adespoluição das praias da capital maranhense, mas a Secretaria Estadual de Saúde, comandada pelo ex-deputado Ricardo Murad e responsável pela execução da despoluição, atrasou a entrega do projeto de execução para o Ministério do Turismo.
Com os recursos, o governo anterior deveria ter feito a ampliação da rede coletora de esgoto e a construção de três estações de tratamento, mas nada foi feito. O Ministério do Turismo chegou a informar que os recursos disponíveis poderiam ser bloqueados, caso o governo não executasse as obras. Além de perder recursos do Governo Federal, a gestão anterior da Caema deixou o órgão com dívida de R$ 750 milhões.
Com a retomada das obras, a Secretaria de Estado do Turismo acredita que São Luís entrará novamente na principal rota de turismo nacional.
Maranhão da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário