terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Maranhão, Flávio Dino, concedeu entrevista à Rádio Timbira AM no final da manhã desta terça-feira (10).

Em entrevista, Flávio Dino ressalta ações dos primeiros 40 dias de governo




Flávio Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino, concedeu entrevista à Rádio Timbira AM no final da manhã desta terça-feira (10).
O governador fez um balanço de suas ações nos primeiros 40 dias de gestão. O Maranhão da Gente faz um balanço das principais questões abordadas na entrevista:
Rádio Timbira e a importância da comunicação pública
Flávio Dino ressaltou a importância da Rádio Timbira como emissora verdadeiramente pública como prevê a Legislação. Para Flávio Dino a emissora deve garantir a liberdade de expressão. “Nossa determinação é que a rádio seja democrática e aberta à população para o debate de questões sobre a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.”
Flávio Dino ressaltou ainda a importância de melhorar a qualidade do sinal e abranger a programação da emissora para que ela alcance a maior quantidade de maranhenses possível.
Concursos públicos:
Flávio Dino garantiu que ainda este ano o governo fará concurso público para admissão de profissionais na área de saúde, professores, agentes penitenciários e procuradores do Estado. Na área de segurança pública, convocará mil novos policiais e recrutará 500 policiais que hoje estão na reserva.
Flávio Dino determinou ainda a redução do número de  policiais a serviço do Palácio dos Leões para que estes reforcem a segurança  nas ruas.
 Dívidas deixadas pelo governo anterior:
Respondendo a um ouvinte, Flávio Dino expôs que o governo anterior deixou dívidas para criar problemas ao governo atual. A gestão atual enfrenta dívidas com prestadores de serviço e contas não pagas pelo governo anterior, que deverão ser quitadas até o fim do mês de fevereiro. O governo cortou gastos desnecessários e otimizou os serviços para economizar e garantir o pagamento dos compromissos financeiros.
Hospital do Servidor:
Flávio Dino anunciou que até o fim do mês de março o governo divulgará a solução para garantir a situação do Hospital Carlos Macieira: “O patrimônio dos servidores foi apropriado para outras finalidades. Até o fim de março anunciaremos como  o Estado vai garantir um hospital próprio para o servidor”,  disse.
Reparação judicial para os que desviaram recursos públicos e reconhecimento dos servidores que de fato trabalham:
Flávio Dino disse que garantiu o respeito aos servidores que tem cargo “Orientamos os secretários, de acordo com a realidade de cada órgão a respeitar aqueles que verdadeiramente trabalham  tecnicamente”
Sobre os eventuais casos de desvio do erário, Dino disse que agirá para garantir o cumprimento da Lei: “Tudo que foi feito de errado com dinheiro público vamos tomar as providências que a lei manda. A Procuradoria do Estado entrará com as ações judiciais para que haja reparação e punição”.
Refinaria:
Sobre a suspensão da obra da Refinaria Premium, Flávio Dino observou que haverá diálogo sério com a Petrobras: “ O que havia antes era apenas promessa eleitoreira sem um projeto com começo, meio e fim. Vamos reestabelecer o diálogo com a Petrobras para construir um projeto sério. Somos um grande entreposto. Podemos e devemos lutar pela refinaria, mas agora com seriedade e critérios técnicos.”
Carnaval com cultura de paz:
O governo está empreendendo esforços para garantir de Segurança durante o carnaval e fez um apelo: “Vamos garantir o efetivo de policiais, segurança é dever do Estado e direito de todos, mas garanti-la deve ser também tarefa dos maranhenses que devem nos ajudar a manter a cultura de paz,” ressaltou.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário