quarta-feira, 9 de agosto de 2023

EDUCAÇÃO - 1ª ESCOLA MILITAR SERÁ IMPLANTADO EM TUTOIA-MA

                                           Gestão da Escola Centro Educacional Presidente Castelo Branco reúne com Pais e Comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão


  Foto: Major Brito

         Pais da zona rural e urbana do município

Gestora da Escola Centro Educacional Presidente Castelo Branco. Luizete Brasil

                                        Realizado nessa tarde de quarta-feira(9/8), às 15h30 no novo prédio reformado e ampliado CENTRO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO, uma reunião com a presença da gestão da unidade escolar, Sra. Luizete Brasil e a equipe da Semed-Secretaria Municipal de Educação(Adjunta Sra. Adriana Paiva), vice-prefeita Maria do Carmo), Major Brito, responsável por  um dos Comando Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, onde foi lançado a proposta para implantação da unidade escolar militar no município de Tutoia. Pais, funcionários da escola estiveram reunidos no auditório da unidade para ouvir a apresentação do palestrante na pessoa do Major Brito, que realizou algumas exposições da importância das escolas militar no Brasil e agora sendo intensificado no Estado do Maranhão e especificamente implantado nessa cidade.

Segundo o palestrante Brito, afirmou que os 217 municípios de todo estado, já existem uma espera e pedidos para as novas implantações  em torno de15 unidades e Tutoia, já deu um dos passos importante nessa primeira conquista. Enquanto os fardamentos dos alunos será por conta do programa e do governo do estado em parceria com a Prefeitura e Semed.

O ingresso desse aluno do Ensino Fundamental irá proporcionar uma disciplina com bons resultados, por já ser uma demonstração onde o processo foi implantado em várias cidades do Brasil, com DISCIPLINA, QUALIDADE E RESULTADOS. Afirmou ele.

A nossa redação esteve na cobertura e buscamos informações que será um marco na história pedagógica do município em 85 anos de Emancipação.

Aguardar e Conferir novos tempos para revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário