Ex. Funcionário da empresa Igoronhon na década de 80 é nossa personalidade do dia
Santino da Costa Macedo, natural do povoado Surrão na zona rural do município de Tutoia, o mesmo nasceu no dia 8 de abril de 1957, filho de José Alves da Silva e de Raimunda da Costa Macedo, de uma família de 12 irmãos, pouco frequentou a escola, vindo de uma comunidade carente onde nasceu, teve uma rotina de vida com os seus pais muito difícil, sendo necessário se mudar do interior para o bairro Lagoa Grande. Casado com a Sra. Raimunda da Silva Macedo, com quem tem 8 filhos.
Sr. Santino, cresceu e já aos 12 anos começou a pescar, nas praias de Moita Verde, Arpoador, bairro São José, se profissionalizou no ramo pesqueiro, foi sócio do sindicato terrestre, trabalhou no serviço braçal no estado do Pará em 1977, teve uma passagem na empresa salineira Igoronhon na época ficando até 1982, na função de ensacador de sal marinho e após ser demitido começou a mexer no ramo do pequeno comércio a varejo no povoado Alto Alegre, divisa com Lagoinha, residente até hoje.
Na sua época alcançou a entrada dos navios que faziam porto em Tutoia, segundo ele era muitos serviços braçal com as mercadorias que eram trazidas pelo mar e vendidas para os comerciantes da cidade. Viajou dezenas de vezes saindo do cais do porto para cidade Parnaíba. Mais finalizou suas lembranças a nossa redação dizendo que hoje o custo de vida está bem melhor do que há 40 anos atrás.
Foto: Sr. Santino do Alto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário