Conhecendo meu município
Memória vivaça de mais uma personalidade em Tutóia, que esteve há 43 anos à frente como Chefe do Departamento Geral da JUNTA MILITAR, no município.
Foto: Sr. Carlos da Junta Militar, ao lado da esposa Sra. Maria da Conceição
Foto: Radação do Blog Antonio Amaral
Sr. Carlos Araújo Oliveira, nascido em 21 de Julho de 1932, hoje aos 91 anos de idade residente a rua Capitão Demétrio, centro ao lado da esposa Sra. Maria da Conceição Araújo Oliveira, nascida em 15 de março de 1947, o casal nos concedeu relatos e informações muito histórica enquanto esteve exercendo algumas funções em diversas repartições públicas nessa cidade e servirá para fontes de edições de um livro a ser lançado breve com o título "Conhecendo meu município" edição essa construída pelo convite da professora Maria do Carmo Vieira(atual vice-Prefeita do município). E durante a roda de informações concedida pelo ex. funcionário agora aposentado o mesmo fez questão de recordar algumas funções ocupadas na sua época.
- Conferente Estadual de embarques e desembarques da capital.
- Supervisor de mercadorias no município e Chefe Geral da Junta Militar por 43 anos e até hoje o órgão que é centenário permanece ativo com novos funcionários.
Nossa pesquisa no quadro personalidade extraiu um marco da história contada pelo Sr. Carlos, de um cidadão barrudurense, que fez o cadastramento militar com outros amigos e na hora de assinar os protocolos de recebimento da expedição da Carteira Militar o mesmo não sabia ler e nem escrever. Foi então que o titular deixou dito que só voltaria para receber sua carteira após aprender ler e escrever. Dois anos depois o homem barrudurense retornou e recebeu sua carteira. Mais algo superativo estava por vim, disse o Sr. Carlos Oliveira (Carlinhos da Junta Militar).
Quase 15 anos depois ele, recebeu uma visita em sua residência de um homem que se identificava como advogado e não sabia ele, que seria aquele mesmo homem Barrudurense que um dia não sabia ler e escrever para adquirir sua carteira da Junta Militar e hoje ter tido a honra de visitá-lo. Relatou ele.
Com uma biografia intocável Sr. Carlos, relembrou de alguns fatos ocorridos por esse município com algumas autoridades públicas, citando o episódio do ex. Prefeito Merval Melo, morto no ano de 1994, na estrada que interligava São Luis, entroncamento onde estava no mesmo ônibus uma de suas filhas por nome Fabiane Oliveira, que trazia no colo seu filho recém-nascido de nome Leonardo Araújo Oliveira. O depoimento de vida em nossa busca e pesquisa despertou outras curiosidades dos fatos sabiamente narrado pelo aposentado aos 91 anos de vida.
O tempo passou e a memória está lúcida com tantas encantadas histórias narradas pelo aposentado
Observação: 5 autores já no campo para o lançamento de um breve... livro didático(história e geografia da cidade). Avante💪
Nenhum comentário:
Postar um comentário