Personalidade da saúde - Tutoia
Luis Alberto Galvão de Caldas, Ginecologista, Obstetra, CRM-MA 1566 RQE-3057, Consultas, Preventivos, Pré-Natal, Ultrassonografia
Tutoiense, nascido em 06 de maio de 1954, filho de Renato Galvão de Caldas e de Lucinha Ramos, de família numerosa de 15 irmãos, desde criança demonstrava grande interesse pelos estudos. Estudou em escola pública como Casemiro de Abreu, Almeida Galhardo, sendo um aluno em destaque e bons resultados. Seu pai, vendo sua desenvoltura no seu processo de aprendizagem nas escolas por onde passava foi estudar em São Luis, no Liceu Maranhense, fez vestibular e foi o 20º lugar para medicina na UFMA. Após sua formatura voltou para Tutoia e começou a trabalhar no hospital Zuza Neves. Não mediu esforços para conseguir material suficiente em realizar parto e mini-cirurgias. Foi um dos primeiros médico nesse tipo de procedimento no ano de 1983. O Blog, em sua residência nessa tarde de terça-feira(22/08) por 2h30 minutos esteve em conversa com esse grande profissional onde ele, fez questão de conceder o mérito de apoio do Padre Monsenhor Hélio Maranhão, ao ter sido um dos grande incentivador de sua vida escolar. Disse ele, que sua profissão de médico se deu também todas essas conquistas graças ao saudoso que tinha um laço familiar com seus pais. Afirmou ele. Foi um bate papo que se estendeu no campo da saúde e da política, mais deixou claro que ainda tem muito a contribuir pela medicina(saúde) dos tutoienses. Ele, também lembrou de sua licença do INSS no ano de 1990, para se dedicar a sua pré-campanha na disputa a Prefeitura Municipal de Tutoia, no ano de 1992, vencendo as eleições e foi eleito prefeito com o seu vice na chapa o amigo Adelino Fernandes(popular Dindó) entre os anos 1993 a 1996.
O médico, abriu seu baú de experiência ao lembrar de um tempo difícil assim que veio para Tutoia, para exercer a função e se deparar com tantas carências na vida do povo tutoiense e hoje até reconhece que as estruturas na medicina evoluiu muito e os profissionais tem mais condições de se especializarem. Dr. Bebeto, nos mostrou seus livros de estudo onde se diz incansável em se qualificar para o exercício de sua profissão e ressaltou que já trouxe experiências para esse município que já houveram bons resultados principalmente em diagnosticar doenças ainda desconhecida até nos últimos 30 anos.
Foto: Dr. Bebeto/Blog, na tarde de terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário