Conheça um traço da história do tutoiense "Arimatéa do Zuzu" ex. Vereador de Tutoia e foi ocupante da cadeira entre 1997 a 2004
Personalidade vivaça e receptiva em sua residência na avenida do antigo Aeroporto. Foto: Manhã de domingo 13.08
Manhã de domingo(13/08), dia nacional dos pais no Brasil, nossa redação realizou uma breve visita e bate-papo ao ex. Vereador, JOSÉ DE ARIMATÉA E SILVA, nascido em 20 de março de 1957, casado com a Sra. MARIA LÚCIA LIMA E SILVA, onde tiveram 5 filhos: Mauro Lúcio Lima e Silva, Wanderson José Lima e Silva, Ronaldo Lima e Silva, Alexandre Magno Lima Silva e Felipe Lima e Siva. Um traço de sua trajetória; Foi atleta e apoiador de vários clubes do futebol amador no antigo campo do salgado na década de 80, hoje conhecido como estádio Merval do Trano, também um dos sócios fundador da empresa Aspatu, assessor da Câmara Municipal, foi um dos pioneiros na década de 90 a montar um dos escritórios de contabilidade(no período que prestava serviços para a antiga empresa Solmar LTDA no bairro Monte Castelo, exerceu a função de professor pela escola Almeida Galhardo no ano de 1981, chegou a trabalhar ainda muito jovem pela empresa Ciata-Piauí, outra passagem de trabalho no antigo Banorte em 1987 a 1992(centro de Tutoia), foi titular da pasta como Secretário de Agricultura na ex. administração do governo Bebeto Caldas(1993 a 1996).
Arimatéa do Zuzu, como sempre foi chamado até hoje sempre é lembrado pelos esportistas de Tutoia e região, como um homem prestativo principalmente quando apoiava financeiramente os pequenos clubes do futebol amador com compras de material esportivo na realização de torneios e campeonatos e viagens competitivas para cidades adjacentes. Nosso bate-papo encontrou um homem alegre, mesmo com algumas limitações de saúde.
Assim nossa página seguirá documentando personalidades de Tutoia
Nenhum comentário:
Postar um comentário