segunda-feira, 30 de março de 2015

Cidade batizada princesinha do litoral com sua primavera tristonha



História e valores de Tutóia é prestigiada por professores da rede pública de ensino



Aniversário da princesa do litoral só é lembrada em algumas <escolas do município>




Fim dos tempos nesse município, onde até mesmo os professores do ensino fundamental e médio, tem que se virá nos trinta para comprarem material na confecção das fantasias para homenagear mais uma dádiva de Tutóia.

Ontem 29 de Março de 2015, uma cidade triste, com seu povo desacreditado pela administração dos últimos sete anos, uma cidade pertencente somente a quem está dominando o poder, um povo de cabeça baixa, esperando para os próximos anos tentarem mudar essa triste realidade de abandono pela sua cultura, suas riquezas e suas raízes.

Como bem estampou ontem na missa local no centro da cidade na Igreja Católica, de Tutóia, durante a pregação por um dos padres da Paróquia desse município, quando observou anúncios convidando a população para um forró na Avenida Paulino Neves, na beira do cais do porto. Uma cidade com uma demanda religiosa será que não caberia uma Missa? Grupos de jovens, de crianças, e de idosos não seria um movimento para se realizar algo cultural? Atividades educacionais durante o dia 29/03, não seria um processo envolvente aos nossos jovens adolescentes?

São pequenos gestos e custos que não comprometeria os cofres públicos, invés de uma banda chamando o povo para dançar forró em uma data tão memorial diante do que temos para explorar? Fim dos tempos é a forma que o titular do Blog, vem avaliando diante das mazelas de uma administração que só administra para beneficiar uma minoria de pessoas ligados ao próprio sistema

Foi feliz a mensagem do Padre da Paróquia de Tutóia, durante sua pregação se seria isso mesmo que era preciso em um palco montado chamar somente a população para dançar forró, em comemorar o aniversário da nossa princesa do litoral como é batizada pelos poetas que por aqui passaram.

Novos tempos, novos horizontes desejaremos ao povo que aqui sofre e são escravizados pelo sistema que não segue com as transparências com o que recebe em nome de uma população de quase 60 mil habitantes.

Obrigado grande Deus... que venha dias melhores e pensamentos renovadores em prol de uma sociedade que sofre escravizadamente. 

              Imagem panorâmica da Av. Paulino Neves-Tutóia-Ma





Nenhum comentário:

Postar um comentário