domingo, 29 de março de 2015

PREFEITO RAIMUNDO LÍDIO INAUGURA MAIS UMA UNIDADE ESCOLAR E.M. AMARO GARCES DE OLIVEIRA





Inauguração UNIDADE ESCOLAR, na manhã de domingo em um dos povoados de Paulino Neves-Ma, "Boa Esperança" 


Prefeito Raimundo Lídio(PRB), acompanhado do Vice-Prefeito(Zé dos Reis), e sua assessoria, de secretariados. Secretária de Educação, Administração, Chefe de Gabinete, Comunicação, Planejamento, Câmara Municipal, lideranças do município, correligionários, onde realizou  a cerimônia de inauguração de mais uma Unidade Escolar E. M. AMARO GARCES DE OLIVEIRA, na comunidade de BOA ESPERANÇA,

Em companhia da primeira dama Sra. Lenne Vidal, o prefeito Raimundo Lídio, falou das dificuldades sem as parcerias do governo anterior do Estado, para os investimentos voltados para a educação, segurança pública, tendo quer manter com combustível os carros de polícia que é de inteira responsabilidade do Estado. Mas o município de Paulino Neves, tem tido o cuidado em rever cada necessidades onde o Estado, no governo passado deixou de cumprir com suas obrigações. Preocupado com os estudantes do Ensino Médio, que é dever do próprio Estado, a Prefeitura nas medidas do possível  tem conseguido manter com seu compromisso tanto na educação auxiliando o Ensino Médio, como no controle e a ordem da Segurança. Disse Raimundo Lídio, que o espelho e diálogo tido com o atual governador ele demostrou em várias reuniões que irá mudar essas realidades o que compete o Estado, e sufoca alguns municípios.

Citou um dos exemplos recente mostrado em matéria nacional quando a equipe de reportagem da Rede Record, despertou em todo País, a miséria e a pobreza do Maranhão, herdado do governo passado nas quatros cidades da fome e carentes na educação, isso com repercussão negativa para as demais cidades. Mas acredita que o novo governador tentará mudar esse triste quadro social com os demais prefeitos parceiros. Afirmou Lídio,  que essa escola será um grande orgulho e referência para essa comunidade  durante seu governo. Disse que qualquer equipe de reportagem que vim a cidade de Paulino Neves, ele não fará igual alguns Prefeitos do Maranhão, que precisam se esconder em não mostrar as realidades de seu município, que o seu crescimento vem sendo feito de forma graduada.

O Maranhão, ainda existem muitas escolas de taipa, mas reconhece que existirão os esforços para as mudanças em um novo Maranhão, e frisou está contribuindo para mudar o IDH, como mostra hoje o Estado. Outra informação repassada do prefeito Lídio, é a futura estrada que será construída de Barreirinhas a Paulino Neves, onde beneficiará todo litoral com seu progresso e desenvolvimento,  na educação, no turismo e na infraestrutura desse município, com mais oportunidades para a população.

A escola reconstruída na comunidade Boa Esperança, é só a continuidade de outras que serão concluídas em outros povoados adjacentes afirmou, Lídio prefeito. Mas sente-se honrado pela massa presente do povo nesta manhã de domingo(29), agradeceu seu grupo de Secretários, principalmente na pessoa da Secretária de educação, a Câmara Municipal e as famílias que acreditaram durante meses na obra que será histórico nesse povoado.

Conforto, ampla, com área de lazer, salas mais confortável, assentos novos, mesas, sistema de iluminação com boas qualidades, um quadro de funcionário preparado, água potável, foi o que resumiu uma das professoras daquela comunidade com referências a escola E. M. AMARO GARCES DE OLIVEIRA, lendo uma de suas crônicas retratando uma comunidade no passado, sem as seguintes estruturas: Estrada, escola, telefone, televisão, energia, água, em fim dezenas de necessidades básicas, que hoje melhorou e fez agradecimentos ao prefeito Raimundo Lídio.


             Prefeito Lídio, fala do seu compromisso com a educação
                                              Comunidade na cerimônia durante a inauguração da escola
                               Vereadores, secretário, população atento na  palestra do prefeito Lídio

                                         Vista da escola reconstruída na comunidade Boa Esperança
              Vereadores: Antonio José, João Reis, Aldeks, João Garcês, Amadeuzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário