domingo, 15 de março de 2015

NA ABERTURA DA 1º CORRIDA DE FÓRMULA 1 BRASILEIROS É 4º E 5º



Hamilton abre temporada da Fórmula 1 com vitória na Austrália; Massa é 4º, Nasr, 5º


G1 Notícias

Lewis Hamilton venceu o GP da Austrália, seguido por Nico Rosberg e Sebastian Vettel
Lewis Hamilton venceu o GP da Austrália, seguido por Nico Rosberg e Sebastian Vettel
A temporada 2015 da Fórmula 1 começou do mesmo jeito que a de 2014. Na madrugada deste domingo, a Mercedes seguiu reinando absoluta no Grande Prêmio da Austrália, colocando seus dois carros no topo do pódio, com Lewis Hamilton na frente de Nico Rosberg.
O britânico liderou a prova de ponta a ponta e não foi ameaçado em momento nenhum por seu companheiro de equipe. O terceiro lugar ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que segurou o brasileiro Felipe Massa, da Williams, sonhando em beliscar uma vaga no pódio.
O outro brasileiro do grid, o estreante Felipe Nasr, da Sauber, também teve ótimo resultado na abertura da temporada, terminando no quinto posto, depois de largar em décimo. Para comparação, seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, acabou na oitava colocação.
Se o conteúdo não trouxe muitas novidades em relação à última temporada, a forma, sim. O grid em Melbourne teve apenas 15 carros, no menor número de pilotos largando desde o GP dos Estados Unidos de 2005, em que apenas três equipes conseguiram colocar seus bólidos para correr.
Naquela ocasião, uma polêmica com as fornecedoras de pneus fez com que apenas Ferrari, Jordan e Minardi corressem. Dez anos depois, os problemas foram físicos e mecânicos, tirando Valteri Bottas (dor nas costas), Kevin Magnussen (motor), Daniil Kvyat (câmbio) e os dois carros da Manor do grid.

Felipe Nasr, da Sauber, ficou na quinta colocação
Felipe Nasr, da Sauber, ficou na quinta colocação
E se a prova já começou enxuta, ficou com ainda menos carros depois da primeira volta. Logo na largada, um acidente tirou o venezuelano Pastor Maldonado na corrida. Na sequência, Sébastien Grosjean, o outro piloto da Lotus, também abandonou, deixando apenas 13 carros na pista.
Por outro lado, as primeiras voltas fora ótimas para o brasileiro Felipe Nasr, logo em seu primeiro giro na Fórmula 1. O piloto da Sauber largou na décima colocação e logo saltou para o sexto lugar. Pouco depois, assumiu a quinta colocação, deixando o espanhol Carlos Sainz Jr., da STR, para trás.
Na 34ª volta, mais um carro abandonou. Max Verstappen, o mais jovem piloto da história da Fórmula 1, deixou a prova, com STR na grama. Pouco depois, foi a Ferrari que perdeu um de seus carros, com Kimi Raikkonen pagando o preço por um pneu traseiro mal fixado no pitlane.
A segunda prova da temporada do Mundial de Fórmula 1 em 2015 é o GP da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, em Kuala Lumpur, no dia 29 de março, daqui 15 dias.
Veja o resultado do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 
4: Felipe Massa (BRA/Williams) 
5: Felipe Nasr (BRA/Sauber) 
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
8: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) 
9: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) 
10: Sergio Pérez (MEX/Force India) 
11: Jenson Button (ING/McLaren)
Não completaram: 
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) 
Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário