terça-feira, 31 de março de 2015

Mutirão do IDH no Maranhão serão inseridas os Quilombolas no governo Flávio Dino



Comunidades Quilombolas serão inseridas no ‘Plano Mais IDH’




Maranhão da Gente

A secretaria de Igualdade Racial (Seir) esteve nos municípios de Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário e Cajari para articular a participação das comunidades quilombolas na segunda etapa das ações do Mutirão ‘Mais IDH’, que acontecerá no período de 6 a 18 de abril.
 Em reunião com lideranças políticas, comunitárias e os quilombolas na Câmara de Vereadores e nas comunidades rurais foram discutidos os problemas e demandas das comunidades, convênios existentes na gestão do governo passado e que foram interrompidos e questões relacionadas à infraestrutura, acesso e situação agrária.
 O secretário Gerson Pinheiro explicou a importância dessa articulação para as comunidades quilombolas. “É importante essa articulação direta com as comunidades quilombolas porque elas geralmente ficam distantes do centro urbano e em área de difícil acesso. Nós queremos que todas elas sejam integradas ao mutirão e que recebam todos os serviços que o Estado estiver disponibilizando através das diversas secretarias e parceiros do ‘Mais IDH’”.
 Segunda etapa do ‘Mais IDH’
Além do município de Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário e Cajari, a segunda etapa do Mutirão ‘Mais IDH’ que acontecerá entre os dias 6 e 18 de abril, contemplará também os municípios de Centro Novo do Maranhão, São João do Caru, Gov. Newton Belo, Amapá do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Satubinha e Brejo de Areia.
 Dentre as ações previstas estão o acesso à documentação, acesso a serviços de saúde pública, e outros serviços prestados pelas secretarias participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário