sábado, 21 de março de 2015

Hospital Lucas Veras em Tutóia está nas mãos de Deus






Imagens atuais que chocam a população diante das promessas  que ficaram pra trás em 2009


Hospital Lucas Veras em Tutóia-Ma, continua comprometido para o <atendimento ao público>


Fotos: Ariston Caldas






As ditas promessas de campanha nos palanques de 2009, a população de Tutóia, ganhou um moderno hospital do baixo-Parnaíba, quando ainda prometido pelo atual gestor durante sua campanha para o primeiro mandato.

Seria no primeiro ano de governo um prédio demolido para a reconstrução de um mais amplo e totalmente equipado com aparelhos, vários médicos, enfermeiros, ambulâncias equipadas, farmácias básicas abastecidas, posto de saúde funcionando, os programas dos PSF-Programa Saúde da Família ativos com médicos nas comunidades, profissionais sempre capacitados e hoje a sociedade tutoiense necessitando dos bons atendimentos se depara com as tristes realidades no único hospital da cidade esperando há quase sete anos por uma melhora.

A sociedade não conhece se durante os últimos anos já houveram as audiências para se discutir as gravidades de saúde pública desse município, entre os profissionais da saúde do município e do Estado, na gestão do governo passado.

Quem é o atual Secretário da pasta, se quando a equipe do profissão repórter visitou por duas vezes a triste realidade não encontrou  para dar alguns esclarecimentos diante do quadro constatado nos leitos caóticos, pacientes utilizando garrafas pet na época como recipiente urinário. Agora novas imagens chocam a opinião pública pela falta de sensibilidade humana com essa população.

Durante quase sete anos o que se observa seja um desrespeito com as famílias que necessitam do atendimento público. As imagens é lamentável pelas promessas feitas ainda em 2009. Que rezem as famílias que não precisem chegar ao setor de atendimento do Hospital Lucas Veras


Nenhum comentário:

Postar um comentário