segunda-feira, 30 de março de 2015

Turismo: Capacitação para melhor receber o turista no Maranhão


Maranhão da Gente



A parceria da Secretaria de Turismo do Maranhão e o SENAC para desenvolver um calendário de cursos que promovam a capacitação da cadeia produtiva do setor turístico no Estado já iniciou suas atividades. “Estamos realizado o curso de técnicas de atendimento em bares e restaurantes, a partir de uma demanda da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)”, disse o secretário-adjunto da Secretaria de Turismo, Érico Carvalho.
O Curso Técnicas de Atendimento em bares e Restaurantes tem como objetivo atualizar os profissionais para servir bem os clientes, identificando e respeitando as necessidades acerca de técnicas de serviços, produtos e utensílios pertinentes à profissão. Com duração de um mês, as aulas terminam no 14 de abril.
Segundo o secretário-adjunto, a capacitação é uma das áreas consideradas prioritárias pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. “Entendemos que a excelência no atendimento e a capacidade de oferecer serviços de qualidade contribuirão para que o Maranhão seja inserido em um patamar diferenciado diante dos demais destinos turísticos do País”, disse.
De acordo com o gerente do restaurante do SENAC, Paulo Fontana, a turma formada pela Secretaria de Turismo do Estado possui uma heterogeneidade singular. “O grupo é formado por garçons, barmans, gerentes e proprietários de bares e restaurantes o que enriquece as aulas ministradas pelos consultores”, disse Paulo.
As aulas teóricas estão sendo realizadas em espaço cedido pela Abrasel de segunda a quarta-feira e as aulas práticas acontecem no restaurante do Senac, nas quintas e sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário