quinta-feira, 19 de março de 2015

Mutirões de documentação beneficiam 1,2 mil trabalhadoras rurais no Maranhão



Maranhão da Gente
Até o próximo dia 20 de março, oito municípios do Maranhão vão receber benefícios do Programa Nacional de documentação da Trabalhadora Rural, que emite de graça documentos civis e religiosos, como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o CPF e a declaração de aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, cerca de 1200 pessoas deverão ser beneficiadas pela ação. Os municípios contemplados fazem parte dos territórios da pré-cidadania do Vale do Mearim, que apresenta IDH – Índice Desenvolvimento Humano, considerado baixo.
Os municípios contemplados com os mutirões são: Brejo de Areia, Altamira do Maranhão, Vitorino Freire, Olho d`água das Cunhãs, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Satubinha e Pio XII, pertencentes ao pré-território da cidadania Vale do Mearim.
Segundo o delegado federal do MDA no Maranhão, Vicente Mesquita, o Vale do Mearim tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo e é um local onde há grande carência de informações. “O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural é uma oportunidade, porque a partir da documentação amplia as possibilidades para as mulheres acessarem as políticas públicas do MDA, que são de fortalecimento da agricultura familiar”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário