terça-feira, 17 de março de 2015

FHC cobra resposta de Lula às manifestações de domingo


Lula não aparece ao lado de Dilma, quando tentou se explicar pelos erros praticados em seu governo!


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta terça-feira, 17, a ausência de Luiz Inácio "Lula" da Silva ao lado de Dilma Roussef, para dar uma resposta sobre os protestos deste domingo, 15. FHC questionou o motivo de somente a chefe do Executivo se pronunciar quando o petista também deveria dar satisfações aos manifestantes.
"Ele sumiu e agora só a Dilma que é a culpada? Só se lê nos jornais que Lula reclamou da Dilma. Que é isso?", perguntou o tucano. Fernando Henrique destacou que os protestos foram advertências tanto ao governo de Dilma quanto à gestão do ex-presidente petista.
Foto: Divulgação
FHC declarou que também que os panelaços durante os pronunciamentos de Dilma e do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo demonstraram o descontentamento da população e a intolerância à corrupção. Ele afirmou não ter dúvidas de que Dilma e Lula estivessem cientes dos esquemas de fraude na Petrobras.   
"Em português claro: não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula seja Dilma. Não digo que estejam involucrados no assunto, mas não é crível que estivessem alheios. Foram muitos anos com diretores sustentados pelos partidos", disparou Fernando Henrique Cardoso. 
G1 notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário