domingo, 22 de março de 2015

DIDI DO ARPOADOR LÍDER DA COMUNIDADE ENCAMINHA CARTA AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO




Alunos do Ensino Médio sem transporte 


Herança do governo passado tem sacrificado alunos do Ensino Médio no povoado do Arpoador - Tutóia-Ma, por falta de transporte escolar.



O Sr. Adiel da Silva Lima, popular Didi do Arpoador, morador daquele povoado e presidente de uma associação de moradores e pai de um dos alunos que sofrem com as dificuldades de chegar até uma das escolas do Estado, do centro da cidade a Escola Casimiro de Abreu, por falta de um transporte escolar, e por ser uma comunidade pesqueira à 30 km de Tutóia, a situação é desassistida desde o governo Roseana, e que agora foi preciso enviar um abaixo assinado ao novo governador do Estado Flávio Dino, que possa chegar ao conhecimento no Palácio dos Leões ou da coordenação regional de educação que coordenam o Ensino Médio.

Relatou ao Blog, nesta manhã de domingo(22), o Sr. Didi do Arpoador, como é conhecido na comunidade que mora, que a Prefeitura Municipal de Tutóia, não se sensibilizou pelo caso dos 35 alunos que todos os dias de segunda a sexta-feira, precisam ter nas mãos e com dificuldades dos pais, um valor de R$ 5,00(cinco reais), para pagarem o valor de cada passagem para se deslocar até a Escola para ir e voltar.

Disse o Sr. Didi do Arpoador, que falta uma boa vontade da Secretária de Educação Dayse Baquil e do Prefeito Municipal, em querer resolver a situação do transporte já que o Ensino Médio, é uma responsabilidade do próprio Estado. Mas afirmou reconhecer que o Novo Governo, talvez não tenha atentado para resolver centenas de problemas em três meses de governo herdado pelo governo de cinco décadas para a existência dessas problemáticas já que a Prefeitura através da (Secretária de Educação), já deveria ter solucionado.

Segundo o morador e pai de um dos alunos prejudicados pelas dificuldades de transporte, estrada, com pouco acesso até a Escola do Estado, Casimiro de Abreu, será encaminhado para a regional de Chapadinha-Ma, fotos, uma carta, vídeos e um abaixo assinado com centenas de assinaturas de pais e alunos da comunidade, para que seja rapidamente resolvido esse impasse herdado pelo governo da Roseana Sarney e pela falta de atenção da Secretária de Educação do Município de Tutóia.


R$ 5,00(cinco reais), é o valor da passagem que cobra um dos proprietários da Toyota Bandeirante, responsável em trazer os 35 alunos. E no dia em que os pais não tem o dinheiro em mãos alguns alunos deixam de vim até a Escola, devido as dificuldades financeiras e por ser uma comunidade onde as famílias só vivem da pesca e um pequeno auxílio do Bolsa Família. Afirmou o Sr. Didi do Arpoador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário