segunda-feira, 16 de março de 2015

Governo reconhece que protestos são alerta e demonstram insatisfação real



As manifestações

G1 Portal
Avaliação realista feita por integrantes no núcleo do palaciano ontem 15/03, é que a grande mobilização em todo Brasil é um sinal de alerta para o governo Dilma Rousseff.
Logo mais, houve uma reunião da presidente Dilma com alguns ministros no Palácio da Alvorada para tentar encontrar um discurso unificado sobre a onda de protestos.
“Não há como não admitir que há uma grande insatisfação. É algo um pouco difuso. Mas é uma insatisfação que serve de alerta. Afinal, o governo só está começando”, admitiu um interlocutor da presidente ao Blog.
Independentemente do número dos populares nas ruas, já que há divergências entre estatísticas oficiais e dos organizadores, o governo reconhece que as imagens das manifestações mostram uma grande adesão popular que não pode ser desprezada.
O governo demonstra alívio com o caráter pacífico das manifestações até o momento. Havia uma preocupação com a infiltração de grupos radicais de esquerda e de direita nos protestos de ontem.
Outra constatação é de que há grupos divergentes nessas manifestações: os que pedem o impeachment de Dilma, os que defendem a volta dos militares (uma minoria) e os que criticam a corrupção e o ajuste fiscal (a maioria). “Mas fica claro que há uma insatisfação. Temos que entender esse recado.”
Também há o reconhecimento de que existe uma grande diferença entre os atos de sexta-feira – encabeçados por movimentos sociais como MST, CUT e UNE – e os protestos de ontem. “Há uma mobilização espontânea. É mais fácil mobilizar atos contra do que a favor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário