terça-feira, 31 de março de 2015

Gestor de Paulino Neves-Ma comenta encontro com o Senador Roberto Rocha(PSB)




A pobreza do Maranhão é uma das mensagens do Prefeito de <Paulino Neves-Ma> durante a inauguração da Escola E.M. Amaro Garcês de Oliveira




No último domingo(29), o Blog, visitou uma das comunidades  da cidade de Paulino Neves, Povoado “Boa Esperança”  onde estava sendo promovido uma inauguração de uma unidade escolar daquele povoado, quando o Prefeito daquela cidade, Sr. Raimundo Lídio, explanou uma de suas mensagens enquanto falava das dificuldades de um governo de cinco décadas da ex. governadora Roseana Sarney(PMDB), em não dialogar com Prefeitos do interior do Estado.

Lembrou-se ao está em uma reunião com o atual Senador pelo Maranhão, Roberto Rocha(PSB), para discutir melhorias para região, Raimundo Lídio Prefeito(PRB), ouviu claramente do então Senador, quando disse que em toda história do sofrido Maranhão, tem um grande ponto de interrogação... despertando para o momento das colocações do Senador. Lídio Prefeito, buscou para uma rápida reflexão perguntando! PORQUE O MARANHÃO E EM BRASÍLIA O EX. SENADOR SARNEY É TÃO PODEROSO E EM CINCO DÉCADAS NÓS ADQUIRIMOS UM ESTADO, DE UMA CRESCENTE POBREZA E MISÉRIA?  PORQUE OS JORNAIS DE TODO BRASIL, DIVULGAM SER UM ESTADO DOS PIORES DAS FEDERAÇÕES?  Disse Raimundo Lídio, que há uma interrogação em tudo isso.

O Senador Roberto Rocha(PSB), durante seus 90 dias de mandato já observou a força do poder que tem José Sarney, tanto no Senado Federal, como no Executivo com o governo federal, e o Maranhão, só cresceu seu estado de muita miséria. Mas isso será mudado daqui pra frente com a coragem do novo governador do Maranhão. Outra mensagem explanada durante a inauguração na comunidade de Boa Esperança-Paulino Neves, pelo Prefeito, quando lembrou dos 217 municípios de todo Estado, e recentemente ter sido mostrado em todo Brasil, pela TV REDE RECORD, AS QUATRO CIDADES DA FOME.  Lídio, comentou sobre a equipe de reportagem que tem procurado alguns Prefeitos de cidades do Maranhão, e muitos deles fazem é se esconder de suas cidades.

Mas ressaltou que as realidades merecem ser esclarecidas. Deu exemplo da cidade de Paulino Neves, onde o mesmo é Gestor, e sabe das difíceis missões que vem tendo durante os últimos anos quando assumiu. Disse reconhecer que há muita coisa pra se fazer, mas diante das responsabilidades que compete Paulino Neves, hoje muita coisa mudou. E na data de 29 de Março de 2015, essa comunidade lembrará de tudo isso. Afirmou Lídio.

Durante sua participação Raimundo Lídio, voltou a afirmar e encerrando dizendo que agora o Maranhão, ressurge as novas esperanças, de um pensamento renovador e com um governador de transparência, transição com todos os Prefeitos para mudar as tristes realidades do IDH, inclusive das 30 primeiras cidades mais pobres do Maranhão, entre os 217 municípios. Disse Lídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário