quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Comissão aprova ensino da Constituição nas escolas





Romário Faria/Senador 




Foi aprovado na Comissão de Educação o substitutivo para o meu projeto de lei que institui o estudo da Constituição Federal nas aulas de ensino fundamental e médio (PLS 70/2015).

Como é de se esperar em uma democracia, a participação política aumentou muito. Todos querem opinar sobre os destinos do país e manifestar seus direitos por serviços de qualidade. Mas, para participarmos, é preciso também acesso à informação de qualidade. É com educação, conhecendo melhor nossos direitos e deveres, que alcançamos cidadania. Por isso, defendo que a educação cívica e política comece ainda na escola.

O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e inclui a disciplina “Constitucional” do currículo. O conteúdo ensinado também deve tratar dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para entrar em vigor, o PLS ainda precisa passar pela Comissão de Educação em mais um turno. Depois segue para a Câmara dos Deputados.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: foto onde aparece uma constituição sobre a mesa ao lado de lápis, caneta, óculos e borracha. Sobre a imagem, está escrito "Comissão aprova ensino da Constituição nas Escolas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário