quarta-feira, 2 de abril de 2014

Câmara Municipal foi pauta principal nesta quarta-feira para realização de uma Audiência Pública para discussão do trânsito de Tutóia

Vereador Cristian Noronha (PRP), da oposição apresenta requerimento na mesa da Câmara Municipal  para realização de  uma audiência pública, para debater a desorganização no trânsito de Tutóia, devido os acidentes com mortes nos últimos dias.







Nesta quarta-feira(2), foi pauta e discussão por parte de vereadores da base do governo e da oposição o assunto do trânsito. Vereador Cristian Noronha (PRP), da oposição, disse na plenária que havia dado entrada e protocolado no Ministério Público, o pedido e realização de uma Audiência Pública, para se discutir as problemáticas do trânsito de Tutóia. Disse o vereador que aguarda até esta semana uma resposta do Ministério Público, o seu pedido protocolado.

Outro que também se manifestou a favor da causa, foi o vereador Binha(PRB), que apresentou a cópia de um dos requerimentos que havia dado entrada há mais de um ano na casa legislativa. E agora é claro e notório que não tem mais como esconder os graves incidentes no trânsito desta cidade. E precisa ser urgente a realização da Audiência Pública, devido os fatos ocorridos nos últimos dias. O mesmo também foi vítima na semana passada ter sofrido um acidente quando vinha na estrada entre Bairro Comum e Tutóia. Animais soltos tem sido um dos grandes causadores de acidentes.

Vereador Zé Orlando, protestou contra o Gestor Público, da falta de compromisso, onde o trânsito de Tutóia, já vem recebendo desde 2005, recursos. E por ser municipalizado os ocorridos nesta cidade somente tem se constatado uma omissão por parte do Gestor. As estradas, as ruas, animais são avistados diariamente. Disse o vereador que uma cidade tão pequena é impossível aceitar que não haja jeito nessa desorganização. Zé Orlando do (SDD), apoia a urgente Audiência Pública. E que agora possa ser convidadas todas as autoridades e população, para se discutir a grave situação, que cresce sem uma atenção do Gestor Público.

Outro assunto que voltou a ser pauta foi as inadimplências dos Programas da Educação, e as escolas fechadas. E se percebe segundo o vereador que quanto mais se reclama, mais provocado é o povo pela falta de respeito. Lembrou da data importante que aniversariou a cidade de Tutóia, por seus 76 anos de Emancipação Política. Todas as cidades foram homenageadas e Tutóia, com uma cultura tão rica, foi esquecida. Pelo menos eventos esportivos, cultural, essa cidade merecia assim protestou na plenária o vereador nesta quarta-feira(2).




Nenhum comentário:

Postar um comentário