Paulinoenses, deve ir as urnas em 2016, para optar em diversos candidatos mas somente 11 irá ocupar cadeira ativa caso o Projeto de Lei, venha ser aprovado ainda em 2015!
Entenda: Câmara poderá aprovar ainda esse ano o Projeto de Lei, que aumentará os assentos no Legislativo Municipal, de 9 para 11
Mesmo com cinco vereadores presente e dois populares na galeria, pela manhã de sexta-feira(6), alguns temas foram abordados durante a sessão presidida pelo vereador Edinar Cantanhede(PRB), quando comentou da unânime votação da última sessão que aprovou o Projeto de Lei Orçamentário para 2016.
Segundo o vereador(presidente), alguns projetos de lei, por já ter sido questionado por outros vereadores pelo fato de não se adequar as ações organizada da Casa Legislativa, não é muito natural questionar somente no dia da sessão. Disse também que de segunda a sexta, vereadores só aparecem no dia.
Com uma sessão somente com dois populares na galeria e cinco vereadores na Tribuna, Edimar Cantanhede(PRB), comentou sobre um dos projetos de lei, que irá para pauta e discussão nas próximas semanas, que é a proposta de vagas para o Legislativo, onde passa de 9 para 11.
O vereador do PSL, José Lopes(Negão), fez denúncias de algumas escolas sendo afetadas com outros alunos em venda de drogas(maconha, crack), e pediu uma atenção urgente do Poder Público(Secretaria de Educação). Disse ele que já entrou em contato com a regional de Chapadinha, em razão de uma das escolas ser um anexo do Ensino Médio, já que o Legislativo ainda está se discutindo Segurança Pública. (denúncia grave por falta de combate e politicas pública). Disse em sua fala na manhã de sexta-feira(6).
Maria Onildes(PMDB), voltou a reclamar da Segurança Pública e espera que haja ,mais ação e uma parceria diante das denúncias do vereador José Lopes. Cobrou a construção de um mercado publico e audiências para discutir os problemas que precisa ser ouvido pela própria sociedade Paulinoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário