HOMENAGEM 85 ANOS DE TUTÓIA
Memória
Mensagem de Adelino, direcionado a sua família 🙏
Aqui surgem mais uma memória que não poderá cair no esquecimento durante décadas enquanto esteve exercendo a função de advogado em Tutóia-Ma
Adelino Fernandes da Silva Filho, nasceu em 10 de dezembro de 1956, casado, deixou 5 filhos, entre eles: Adelane, Elisabeth, Fábio Lucas, Emílio e Isadora e casado com Diana Fernandes. Foi assessor jurídico do município de Tutóia, também formado em fisioterapia. A inesquecível memória do saudoso advogado teve por muito tempo na cidade de Tutóia, um envolvimento no esporte amador e profissional, aqui citamos em destaque o seu apaixonado clube que fundou, o Botafogo Futebol Clube, ele atuou como arbitro em muitas partidas de futebol no campeonato tutoiense e pela região, também chegou a fundar e foi pioneiro na 1º escolinha de futebol na década de 90, Entre outras habilidades destacou-se na luteria em Fortaleza, construiu vários instrumentos para a Orquestra Municipal formando vários alunos da arte musical, trabalhou na Prefeitura Municipal(na capital), com projetos sociais, levando o esporte as comunidades carentes. No Ceará, Adelino, ingressou no Curso de Direito na Universidade Federal e veio a concluir seu Curso de Bacharel na Universidade Santa Ursula no Rio de Janeiro. Mais a memória do advogado e com um currículo invejável não parou quando resolveu obter outra graduação de Fisioterapia e quando veio a óbito ainda estava cursando Educação Física e foi fortemente atingido pelo vírus da Covid-19 no ano de 2021, quando ainda realizava tratamento em outras pessoas em domicílio já como profissional(fisioterapeuta) onde contraiu a doença e chegando a falecer em 25 de Março de 2021. Outra data marcante na vida de Adelino e por ocasião da visita do Papa João Paulo II, ao Brasil, entregou uma jangada que confeccionou e recebeu das mãos do santo padre um terço e uma medalha do vaticano, durante a cerimônia no Estádio Castelão.
Na atuação de advogado jurista, obteve muitas vitórias em suas ações cívis e criminais. Adelino Fernandes, deixou um legado de sucesso e era um homem determinado e dedicado quando defendia uma causa no mundo jurídico. Outro momento marcante na sua trajetória foi o retorno para cidade de Tutóia, no ano de 1988, onde criou e divulgou uma tiragem de Informativo Municipal e distribuía de forma gratuita aos munícipes mais participativo dos problemas sociais.
Na música, aventurou-se com seu violão, cavaquinho, clarinete, e conseguiu compor algumas músicas e foi praticante de arte musical. Incentivou aos irmãos a prática do taekwondo, chegou a participar de competições estaduais ainda no Rio de Janeiro. Graduado como faixa marrom.
Diante de tantas passagens marcantes na vida desse advogado que exercia outras habilidades profissionais e mesmo em momentos difíceis enquanto esteve internado no hospital Dirceu Arco Verde na cidade de Parnaíba, devido o vírus da Covid-19, ainda conseguiu deixar uma mensagem de conforto a família. E ao escrever essa biografia do saudoso e grande profissional que foi Adelino, aqui mencionamos o quanto tivemos a oportunidade de ainda jogar pelo seu apaixonado Clube do Botafogo, como jogador amador nos campos de Tutóia e em vários campeonatos que estivemos juntos, ele como presidente e jogador.
Mais essa memória não ´poderia deixar de constar um registro importante: A honrosa colaboração do seu irmão Adailson Fernandes, a quem nos tem nos concedido de forma carinhosa toda atenção ao atender nossas ligações e mensagens para nos oportunizar a registrar essa matéria no Blog Antonio Amaral. Tutóia, a memória não pode morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário