Amor de um Tutoiense
É aqui, onde nossos afetos tem conseguido enraizar nossa história e o amor incondicional quando passamos a perceber que viemos pra ficar e produzir nessa terra. Aqui nascemos, crescemos, construímos família, estamos criando nossos filhos. Tutóia, essa maravilhosa de cidade tão injustiçada por muitos que o comandam e é essa cidade que nos proporciona as oportunidades pelas suas belezas paisagísticas e natural que nos oferece, nos remete cuidar, preservar, e propagar para o mundo que aqui tem um porto seguro. Viver nessa pacata cidade é manter sempre viva as chamas por dias melhores. Estamos às vésperas do dia 29 de março de 2023, onde a bela e encantada dos lençóis coberta das areias brancas, os verdes florestal, as águas marinhas, os rios nascentes, os campos diante das adversidades que nos remete aos desafios e busca encontrar respostas para preencher as lacunas desse potencial município quando indagamos. O que falta Tutóia 85 anos ?
Quando decidimos criar essa página em 2008, nós já tinhamos uma de nossas concepções que seria um dos maiores desafios e compromisso de vida por esse município era. Noticiar, debater, sugerir, discordar, receber críticas e construir uma linha de raciocínio lógico e técnico em prol de uma causa coerente e justa, visando o bem coletivo e uma linha de pensamento de boa convivência.
Agora temos a honradez de documentar memórias vivas(personalidades) públicas e outras que já não estão mais no meio de nós. Talvez esse filho da terra seja o pioneiro em documentar na linha do tempo uma busca incansável o quanto as memórias não podem morrer. A vida é um simples contorno para aqueles que nascem e partem para o outro lado da vida. Adotamos essa profissão fazendo rascunhos e contar os traços da vida, porque acreditamos que outra geração terão a oportunidade de lembrar que um dia passamos e tentamos contribuir, mesmo com nossos esforços limitados em favor da nossa cidade natal(Tutóia). Aqui existem as pessoas de diversas famílias de tão grande proporção, de carência e humildade que nos cercam com um desejo sempre de poder ajudar. Esse é só um traço de nossas convicções na chama da esperança. Sou Antonio Amaral, Maranhense e Tutoiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário