quinta-feira, 5 de março de 2015

ESCOLA ALMEIDA GALHARDO VOLTA A CEDER O FORRO DE UMA DAS SALAS



Caso da escola Almeida Galhardo: parte do forro desabou



Blog Elivaldo Ramos

De acordo com informações uma parte do teto de uma sala da Escola Almeida Galhardo que já foi alvo de representações no Ministério Público e de reclamações populares voltou a ser o centro das atenções em Tutóia, com as fortes chuvas de hoje de manhã o forro não resistiu e cedeu.


Agora a pergunta é: como e porque essa água entrou?



A Escola é nova e passou por várias reformas. Será que fizeram só maquiar. Cabe mais uma investigação, já que as aulas devem retornar (tardiamente) na próxima segunda-feira (09).



Veja a Postagem exibida dia 02 de Outubro de 2013, quando pais de alunos ficaram aflitos com a mal construção da escola Almeida Galhardo.



Matéria do dia 02 de Outubro de 2013

Após 2 horas e 45 minutos de espera para início da reunião convocada pela direção da Escola Almeida Galhardo, aparece viaturas da polícia e da Guarda Municipal para dar a informação sobre o atraso do Engenheiro do CREA que repassaria informações sobre a situação da escola: se corre ou não risco de desabamento.

Às 17: 45 horas, segundo o Blog do Antonio Amaral, "a multidão que se encontrava defronte a "Escola Almeida Galhardo" foi surpreendida pela chegada de uma a viatura da Polícia Militar e Guarda Municipal. Quando então um Agente da Polícia Militar, desceu da a viatura, chamando alguns pais, e de repente houve uma grande aglomeração para entender qual era as informações repassadas pelo o Agente da Polícia Militar". 

No mínimo intrigante: não a presença da Guarda e da Polícia por se tratar de um momento tenso, mas por que a Guarda e ou a Polícia tiveram de repassar essas informações. Por que não foram repassadas pela Secretaria de Educação ou mesmo pela direção da escola?

Foi um momento de muita tensão até o início oficial da Reunião, quando para muitos pais e alunos ali presentes.

Segundo o blog por volta das 18:00 horas, foi decidida a realização da reunião na parte externa da "Escola" uma caixa de som foi utilizada para facilitar a compreensão das informações repassadas pelo Engenheiro do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma. E então a Sra. Raquel, gestora da Escola abrindo o momento da reunião demonstrou está muito emocionada com o acontecido dos capítulos da novela "Almeida Galhardo" chegando a chamar alguns pais de maus educados em razão de soar diversas conversações e barulhos de insatisfações. 

Tentou conformar e informar para todos os pais presentes, o Engenheiro do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma, dizendo que a "Escola Almeida Galhardo" não há nem um risco de desabamento da forma que foi configurado nos últimos meses.

Foi dito na reunião que durante a semana de paralisação, foi feito estudo técnico e um parecer comprovou, inclusive com fotos, que a Escola não oferece riscos para os alunos. E que de fato realmente existem falhas, e que estas falhas a empresa construtora tinha 5 anos, para fazer os tipos de reparos. 

Essa fala deixou muitos pais insatisfeitos e preocupados com as informações, segundo o blog, inseguras dadas pelo Engenheiro.

O Sr. Manel da Emater, naquele momento representando os pais, exigiu que seja feito o registro de todas as assinaturas dos pais e que gostaria de ter a certeza do Laudo Técnico do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão. Foi Então afirmado que iria ser repassado às exigências.

Finalizando a reunião a Sra. Diretora da Escola afirmou que nesta quinta-feira, dia 03 de Outubro, haverá o reinício das aulas. 

E se percebeu ainda dezenas de pais, insatisfeitos com a decisão da Sra. Raquel (gestora da Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário