terça-feira, 24 de março de 2015

O BRASIL ASSISTE A FOME NO MARANHÃO DEIXADO PELO GOVERNO ANTERIOR






Que venha um novo horizonte para o sofrido Maranhão!


O novo governador Flávio Dino(PcdoB), herdando do governo anterior de Roseana Sarney(PMDB), mas com uma promessa de mudar as tristes realidades do Estado, seu pai ainda no ano de 1966, José Sarney, só deixou o grande discurso onde foi pela primeira vez governador do Estado. Décadas se passaram agora o Maranhão, na gestão de Flávio Dino, tem uma das grandes missões em melhorar o IDH, mais baixo do País, em parcerias com os 217, prefeitos, muitos deles  ainda administram já algumas décadas. Flávio Dino, Há 80 dias no comando do Maranhão de todos nós, discutiu com os gestores dos 30 municípios com IDH, mais baixo do Estado e do País. A ação do governo do Estado, já começou.

Realidades essas que precisam ser mudadas em um novo Maranhão. Veja a matéria abaixo pela Rede Record, exibida ontem(23).


O Maranhão voltou a ocupar o noticiário nacional ontem à noite em programa jornalístico da Rede Record. Os quatro municípios mais miseráveis do Brasil estão escravizados no nosso estado.
Nas quatros cidades a fome ronda diariamente a barriga de crianças, adultos e idosos. Belágua, Marajá do Sena e Fernando Falcão possuem o pior IDH, estado de extrema pobreza, maiores índices de mortalidade infantil e muita miséria.
Mais da metade da população desses municípios passa fome, bebe água sem ser encanada, não recebe bolsa família, nas escolas não existe merenda escolar, até crianças desde sete anos são abusadas para não ficar sem o que comer. São os esquecidos do mundo.
Abaixo o programa da Record que mostrou ontem ao país o lado vergonhoso do Maranhão:


2 comentários:

  1. vamos fazer uma campanha para estas familias.... e fazer com que alimentos e agua potavel cheguem até elas..., Antonio vc é do Maranhão?

    ResponderExcluir
  2. vamos fazer uma campanha para estas familias.... e fazer com que alimentos e agua potavel cheguem até elas..., Antonio vc é do Maranhão?

    ResponderExcluir