Othelino vê crise no partido do governo na disputa pela candidatura ao Senado
Agência Assembleia
O deputado Othelino Neto (PCdoB) comentou, da tribuna da Assembleia, declarações feitas pelo deputado Gastão Vieira (PMDB) em entrevista concedida ao jornalista Diego Emir, de “O Imparcial”. Antes, Othelino disse que os governistas vivem tentando criar crises na oposição sem nenhum êxito e que, também por isso, iria fazer aqueles comentários.
Para Othelino, tentaram criar crises entre Eliziane Gama e Flávio Dino, crise dentro do PSDB e provocar um rompimento do PDT com a aliança oposicionista, tudo sem nenhum êxito. Othelino acha que a crise está dentro do partido do governo. Para ele a confiança do deputado Gastão Vieira em ser o candidato a senador do grupo beira a arrogância.
Conforme a matéria, Gastão Vieira declarou que tem o apoio da presidente Dilma Roussef, o apoio dos ministros da República e, portanto, será o candidato ao Senado. “É como se o partido dele não tivesse representação local ou como se os ministros da presidente Dilma fossem eleitores do Maranhão”, afirmou Othelino.
“Ele diz que o PT exige alguém de confiança para o Senado e ratifica: “O nosso partido tem que escolher alguém confiável e o partido não vai deixar passar essa oportunidade única” contou Othelino.
O parlamentar lembrou que quem disputa ser o candidato a senador da base governista com Gastão é o presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo. Para ele, Gastão está querendo dizer que Arnaldo Melo não é de confiança do grupo Sarney, que não é de confiança dele.
“Então vejam que a crise está dentro do governo”, disse Othelino Neto acrescentando que a afirmação de Gastão Vieira é grave. Conforme o deputado, a crise no governo chegou ao ponto de Gastão dizer que é o candidato porque Dilma quer e os ministros querem.
Na visão de Othelino, isso significa que o PMDB do Maranhão não apita mais sobre esse assunto. “E diz Gastão que é um assunto que tem que ser resolvido logo, porque já está passando da hora de resolver”, afirmou, “No nosso campo já estamos resolvidos, já temos candidato a governador, a vice-governador e a senador”, encerrou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário