Bira do Pindaré comemora aprovação da PEC do Trabalho Escravo
Assecom / Bira do Pindaré
Na manhã desta quarta-feira (28), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) comemorou a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo. Após 19 anos tramitando no Senado da República, a PEC foi aprovada nesta terça-feira com 60 votos a favor e nenhum contra.
A PEC prevê o confisco de terras onde for identificada a prática de trabalho escravo no Brasil. O deputado Bira lembrou que a luta pelo direito dos trabalhadores sempre foi uma bandeira de sua vida, militância política e da sua gestão à frente da Delegacia Regional do Trabalho.
“Finalmente, o Congresso Nacional compreendeu a necessidade dessa medida civilizatória, que é o confisco das terras para banir de uma vez por todas o trabalho escravo em todos os rincões desse País”, vibrou Bira.
O parlamentar ressaltou o esforço das organizações engajadas em tentar reverter o quadro perverso de superexploração degradante, e a redução de alguém a condição análoga a de escravo. Bira citou a Comissão Pastoral da Terra, o Centro de Defesa dos Direito Humanos de Açailândia, e a ONG Repórter Brasil, que acompanha os assuntos relativos a escravidão no país.
“Essa é grande vitória do povo brasileiro. Demorou, mas chegou, e agora é uma realidade em nosso país, falta apenas a promulgação e será feita nos próximos dias, o que merece por todos nós a comemoração desse ato, marco importante na história do nosso país”, comemorou Bira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário