sábado, 31 de maio de 2014

PROFESSORES SÓCIOS DO SINDICATO E SERVIDORES PÚBLICOS CRITICAM O SISTEMA DA EDUCAÇÃO EM TUTÓIA



Edital de Convocação
Assembleia Geral Extraordinária

Local: Sindicato dos Arrumadores, na Praça Teremembés, no Centro de Tutóia.

A reunião : Objetivo. Ampliação do Número de Vagas no Concurso Público
Contribuição Sindical
Férias de Julho


Milhões recebidos do Fundeb, não é motivo das escolas está faltando até giz e alimentação, assim foi os reclames de dezenas de professores durante a Assembléia neste sábado(31). Perderam o respeito! Palavras da maioria.

A Assembléia Geral Extraordinária, realizada neste sábado(31), compareceram dezenas de Sócios professores do Ensino da rede Municipal, e durante a exposição pelo Sr. Presidente da Classe Elivaldo Ramos, apresentar alguns dados sobre o Concurso Público, ainda realizar pela Prefeitura Municipal de Tutóia, voltou a relembrar sobre a suspensão do repasse em folha que a Secretária de Educação, "Dayse Baquil" fez somente para prejudicar e perseguir a Instituição.

O Sr. Presidente, pediu aos Sócios professores que todos vinculados ao Sindicato dos Servidores Públicos, pudesse todos os meses depositar via recibo a sua taxa de contribuição até voltar a se normalizar seus tramites legais como havia  ocorrendo. E já estava entrando para os quatro meses a suspensão feita pela Secretária de Educação. Outro tema  abordado e questionado pela maioria foi com o período das férias que seguirá através de assinaturas e abaixo assinado para o Ministério Público, já que as conquistas tida até hoje somente tem sido através da justiça, assim alguns professores afirmaram na Assembléia Extraordinária deste sábado.

Fala do Presidente: As injustiças foi assunto na Assembléia, durante 13 anos que leciona na Rede Pública, disse nunca havia visto uma situação tão desrespeitosa como vem ocorrendo com a educação deste Município. Assim avaliou o Sr. Presidente Elivaldo Ramos. Professores reforçaram as insatisfações lembrada pelo Presidente, e denunciaram que a falta de Alimentação escolar, falta de água, sem material didático.  Professora Celiane, disse na Assembléia, que um saldo de R$ 30, 00 (trinta reais), uma sobra reserva que era da escola, foi preciso alguns professores se reunir para comprar giz para se trabalhar na escola, caracterizou como uma verdadeira vergonha, afirmou professora Celiane.



                                                  Reflexão do dia
                                                 Presidente faz abertura da Assembléia

                               Presidente apresenta ações do Sindicato junto ao Município




           Professor Abdiel propõe uma proposta para não parar as aulas em dias de jogos da copa
                                          Professor Paulo Rogério complementa as propostas sobre as férias período de Copa
                  Professora Eridam, reclama da falta de respeito com a educação desse Município em faltar, material de limpeza, alimentação escolar, escola desorganizada e um sistema que perdeu o controle da educação na Rede Municipal de Ensino.
         Professora Cátia, da localidade Porto de Areia, reclama da estrutura da escola e constante falta de merenda. Outra insatisfação com os programas do governo federal desviados.
Professora Doris, uma das mais idosas da Rede Municipal de ensino e do Estado diz que a Secretária perdeu a sensibilidade de reconhecer a educação desta cidade. Tudo vai passar, assim foi a revolta da Sra. Doris (professora).
Presidente, pede que todos se unam pelas injustiças praticadas pela Secretária de Educação em sua gestão, e não aceitar as mazelas.
                 Professor Cleyjam Lima, lança proposta com as férias na  semana da Copa 
                  Secretário do Sindicato elaborando a Ata da Assembléia Geral Extraordinária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário