Bira cobra explicações para falta de ônibus escolares em Bacuri
Assecom / Bira do Pindaré
No dia em que a tragédia de Bacuri, que vitimou oito estudantes, completou um mês, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) denunciou que até então nenhum ônibus escolar, dos prometidos pelo Governo do Estado, chegou ao município.
O parlamentar ressaltou que os ônibus escolares estavam estacionados há mais de três meses em um galpão da Secretária de Estado da Educação e que, após a denúncia dos deputados de oposição, o Governo anunciou a entrega dos veículos em apenas cinco dias, entretanto, passados 30 dias, nenhum ônibus chegou à cidade de Bacuri.
O deputado destacou que o juiz titular da Comarca de Bacuri mandou sequestrar sete ônibus dos setenta e cinco que o Governo estava “escondendo”. Os ônibus saíram de São Luís conduzidos pelo oficial de justiça, mas foram interceptados no município de Pinheiro e trazidos de volta para a capital. A governadora mandou derrubar a decisão do juiz de Bacuri, no Tribunal de Justiça.
“Por que essa postura tão endurecida com o município de Bacuri? Peço aqui uma explicação aos representantes do Governo, o Governo tem que explicar isso, anunciou inclusive que ia mandar ônibus para o município de Bacuri, pelo menos três seriam destinados para lá, mas o fato é que até agora não chegou qualquer ônibus no município de Bacuri”, questionou Bira.
Outra denúncia apresentada pelo socialista se refere à falta de aula nas escolas de nível médio no município de Bacuri. Bira cobrou do Governo do Estado uma resolução célere para o caso. “É preciso que o governo se posicione em relação a isso, não é possível que nós vamos ficar inertes diante de uma situação tão grave”, protestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário