segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) afirmaram, na sessão desta segunda-feira (19), que a Oposição agiu de forma correta, ao fazer a denúncia de que ônibus escolares, adquiridos pelo governo do Estado, estavam guardados em um almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em São Luís.


Oposicionistas dizem que denúncia sobre ônibus escolares surtiu efeito

 Agência Assembleia

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) afirmaram, na sessão desta segunda-feira (19), que a Oposição agiu de forma correta, ao fazer a denúncia de que ônibus escolares, adquiridos pelo governo do Estado, estavam guardados em um almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em São Luís.

O primeiro a comentar sobre a denúncia foi o deputado Bira do Pindaré, lembrando que parlamentares oposicionistas compareceram ao almoxarifado da Seduc, na quinta-feira (15) passada, onde constataram que de fato havia 75 ônibus estocados na garagem da Seduc, no Bairro do Turu.

“A ação da Oposição foi importante, porque a gente já tem conhecimento pela imprensa que, nesta terça-feira (20), esses ônibus serão entregues, o que é algo extremamente positivo. Pena que chega com certo atraso, e a pergunta que se faz é: por que não entregaram antes? E as explicações até aqui são muito desencontradas”, declarou Bira do Pindaré.

Ele informou que recebeu um ofício do deputado federal Pedro Fernandes, ex-secretário de Educação, atribuindo o atraso na entrega destes veículos a uma nova resolução do Contran,

“Não há uma explicação convincente por parte do Governo. A verdade é que a ação da oposição foi determinante, para que o Governo anunciasse a entrega e desse a destinação imediata a esses ônibus escolares que precisam urgentemente ser distribuídos aos municípios, para garantir um transporte decente aos estudantes”, discursou Bira do Pindaré.

Ao proferir discurso na tribuna, o deputado Othelino Neto afirmou que também recebeu um e-mail do deputado federal Pedro Fernandes, dando explicações sobre o assunto, e agora o Governo do Estado anuncia que vai começar a entregar estes ônibus para os municípios. “A Oposição acaba ajudando o Governo, porque quando faz uma denúncia desta o Governo se assusta e resolve cumprir com a sua obrigação”, enfatizou Othelino Neto.

No mesmo tom dos pronunciamentos de Bira do Pindaré e de Othelino Neto, o deputado Marcelo Tavares discursou na tribuna frisando a importância da denúncia feita pela Oposição, na semana passada.

“Nós tivemos um exemplo da importância da Oposição perante a administração deste Estado. Nós tínhamos quase 100 ônibus alocados há pelo menos mais ou menos três meses, no almoxarifado da Secretaria de Educação do Estado. Num processo completamente paralisado sem nenhum interesse em fazer a distribuição daqueles ônibus para servir aos alunos principalmente do ensino médio. A Oposição denunciou aqui nesta tribuna, através principalmente do deputado Bira do Pindaré, depois nós fomos até o pátio da Secretaria de Educação, e aí começaram a surgir as versões desencontradas do governo”, afirmou Marcelo Tavares.

Ele observou que a Oposição agora foi surpreendida com a informação de que já nesta terça-feira (dia 20), o Governo vai começar a fazer a distribuição dos ônibus.

“Se não fosse a Oposição, estes ônibus não estavam sendo entregues agora e os estudantes do Maranhão continuariam correndo risco até de perder a vida como aconteceu naquela recente tragédia no município de Bacuri”, ressaltou Marcelo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário