terça-feira, 20 de maio de 2014

O Governo Federal sempre apresenta novos programas para ajudar as famílias de BAIXA RENDA



SAIBA COMO FUNCIONA O PROGRAMA BOLSA GESTANTE FAMÍLIA E SOLICITE O SEU BENEFÍCIO.


O Governo Federal sempre apresenta novos programas para ajudar as famílias de BAIXA RENDA, mais muitas pessoas nem sabem que os programas existem.
Peço que ajudem a divulgar o programa BOLSA GESTANTES por ser muito importante para as mães, os bebes. Em Tutoia, a maioria das gestantes não sabe desse direito.
Se você tem direito ao benefício não deixe de procurar a Assistência Social da prefeitura para começar a receber o benefício que é concedido 100% pelo Gov. Federal.
Quem tem direito:
Grávidas de baixa renda vão poder receber, durante nove meses, o BOLSA GESTANTE. O valor de R$ 32 mensais será pago às mulheres que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo gov. federal.
O objetivo deste valor para as gestantes é comprometê-las a realizar mensalmente o pré natal, reduzindo assim a mortalidade das mães e/ou fetos durante a gestação, o valor servirá para custear o transporte até a unidade de saúde onde será realizado o acompanhamento da gravidez.
Pelo site www.mds.gov.br você encontra mais informações sobre o programa BOLSA FAMÍLIA GESTANTES.
Procedimento para beneficiária que já recebe o Bolsa Família:
Mulheres que já recebem o beneficio do Bolsa Família devem comparecer a uma unidade de saúde do município portando os cartões do Sistema Único de Saúde e o cartão de Beneficiária do Bolsa Família. Já de posse do cartão da gestante que lhe será entregue no ato da primeira consulta pré natal a gestante deve solicitar a sua inclusão no bolsa gestante.
Procedimento para não beneficiária do Bolsa Família:
Mulheres grávidas que não estão inscritas no cadastro único e não recebem nenhum tipo beneficio do governo Federal, quando preenchem os requisitos básicos para o cadastramento devem comparecer a secretaria municipal Assistência Social e realizar o cadastramento antes de ir até a unidade de saúde para a realização do pré natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário