quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escola "Antonio José Neves Rodrigues" tem sofrido ondas de furtos Povoado jardim Tutóia-Ma




Justiça


Durante meses moradores da comunidade Jardim, tem enviado ao Blog, reclamações e denuncias devidos as ondas sucessivas de furtos na mencionada Escola, que há anos espera por uma reforma e estrutura de segurança com os equipamentos educativos existente na Unidade Escolar. Dessa vez o Blog, foi procurado por funcionários da Unidade clamando urgência e soluções da Secretaria de Educação em apurar os prejuízos já causados aos alunos que nela necessitam. É preciso uma convocação urgente com o quadro de funcionários em geral diante do quadro de total insegurança que hoje se encontra a escola Antonio José Neves Rodrigues, no povoado "Jardim"

No ultimo dia 10 foi furtado da escola Antonio José Neves Rodrigues um Datashow. A Escola vive uma onda de furtos. Até o momento nada foi esclarecido. Fica a indignação e o desrespeito com a comunidade, pois, nos últimos seis meses, já foram furtados 01 computador do laboratório de informática, 01 notebook, uma quantia em dinheiro e por ultimo o Datashow. A escola que deveria ser um lugar em que as famílias confiam em deixar seus filhos e filhas em segurança, hoje é mais um motivo de preocupação. A escola tem o dever de tentar promover uma reflexão sobre os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade, reforçando ainda, a cerca da responsabilidade social, destacando que toda pessoa tem seu dever na sociedade, e que pode contribuir com a melhoria da mesma por meio de atitudes construtivas, tais como preservação do patrimônio público e privado.

A escola tem 03 porteiros e 02 vigias concursados e mesmo assim, vive essa onda de furtos. Tudo isso deve ser investigado, apurado responsabilidades, pois, do contrario ajuda a alimentar o clima de desconfiança, de insegurança na comunidade escolar, o que provoca constrangimento geral.
Como educar nossas crianças e jovens. Como ser referência e dar credibilidade a nossa fala?  Ao que parece ninguém denuncia a falta de impunidade, o descaso como é tratado o furto na escola. É de suma importância que a secretaria de educação, escola e ministério público deem uma resposta a comunidade, pois vemos os nossos direitos sendo violados e o patrimônio público sendo furtado. Que sejam punidos os que praticam esses crimes, corriqueiramente.


E mais surpreendente é a passividade de toda comunidade escolar. Onde está o conselho escolar? Este formado por professores, alunos, equipe pedagógica e pais de alunos. Ele em conjunto é o responsável pelas decisões tomadas em benefício da escola. Mas será que a escola sabe fazer bom uso desse conselho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário