Nova gestão do TCE demonstra inoperância!
Já foi-se o tempo em que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão mostrava agilidade no julgamento de processos referentes a gestores municipais.
O que parece é que os novos conselheiros, comandados pelo presidente João Jorge Jinkings Pavão, eleito para o biênio 2015/16, não estão compromissados com os julgamentos antes realizados semanalmente.
Lembrando que em seu discurso de posse, Pavão afirmou que continuaria “trabalhando no sentido de fazer com que o Tribunal avançasse, cada vez, no processo de modernização de suas ações”. Mas na prática não é bem assim que a banda toca!
Basta acessar o site do TCE-MA e observar que depois de mais de um mês sem divulgar matéria sobre suas ações, na última quarta-feira (22), o Tribunal diz que ‘voltou a reprovar contas de gestores maranhenses’, só que todos os julgamentos são referentes ao exercício político de 2010. Outro detalhe é que a única informação sobre suspensão de sessão plenária foi publicada no dia 9 de junho.
Para selar ainda mais a inoperância do órgão, o acesso à página nunca esteve tão lento e a assessoria quase sempre não responde.
Minard
Nenhum comentário:
Postar um comentário