quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Carta Aberta - Política. "Grupos opositores" apontam a distância da consolidação







Esquenta o racha dos grupos se a oposição não unir, a máquina poderá sorrir(um pouco do professor Neto Pimentel).




A corrida majoritária ao poder em Tutoia, está cada vez mais intensa. Grupos se fortalecem e outros nem tantos, todavia o que de fato é importante, como a construção de diálogos em todo o município, a exemplo de nosso atual governo do estado, Flavio Dino, observa-se pouco entendimento entre os pré-candidatos.



Falar sobre corrupção na politica, desrespeito ao cidadão, praticas ilícitas na administração, é corriqueiro. Todos nós o fazemos, mas ate que ponto estamos disposto a sacrificarmos projetos políticos pessoais em troca de um bem maior. A corrupção não é de hoje e não só da politica tutoiense. Está em todas as esferas, portanto a escolha de nossos governantes ainda é nossa. A solução não é simples. A história está cheia de pessoas que cometem atos imorais. Aqui não seria diferente. 



No momento atual, os bastidores da politica tutoiense, alguns acreditam na mudança do sistema, todavia, a base do sistema ainda seriam escolhas humanas, então não adianta tentar criar utopia.


Base A, base B, oposição tradicional ou não, alguns grupos aqui parecem persistirem no erro de eleições anteriores. Cabe ressaltar que aliança politica não existe e sim interesse comuns. O assunto do ano não é construção e união de uma base solida com referencias e projeto politico para uma Tutoia digna, ao que parece é a briga pelo poder de se beneficiar-se usando a maquina publica.
Há uma disputa ferrenha entre opositores políticos conhecidamente, que envolve tanto os mandatários, as pessoas que se beneficiariam da coisa publica, e uns pobres coitados desinformados ou desinteressados que só querem agredir uns aos outros inutilmente.




Só um trabalho de consciência muito grande e um debate longo nesses meses que antecede a campanha propriamente dita, para se chegar a um consenso.



Professor "Paulo do Jardim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário