ENCAMINHADO EM DEZEMBRO/2015 DOIS POLÊMICOS PROJETO DE LEI AO LEGISLATIVO DO EX. OPOSITOR "Christian Noronha PRP"
Atualizando!
Lei nº 08/2015 da Ficha Limpa do Município de Tutóia
Lei nº 09/2015 de combate ao NEPOTISMO MUNICIPAL
Plenária da sessão da Câmara, quarta-feira(2/12/2015)
Vereador do ex. bloco da oposição encaminhou em uma tarde de quarta-feira(2/12/2015), dois histórico PROJETO DE LEI, já mais atentado nos últimos anos por esse município desde a provação da lei federal.
Com uma maioria do bloco da oposição presente na sessão do dia CHRISTIAN NORONHA(PRP),defendeu os dois projetos na Tribuna da Casa, quando argumentou em seus discursos que a população precisaria ver com outros olhos o quanto toda sociedade tutoiense vive sobre as amarras do sistema nas divisões dos cargos de primeiros escalões nos setores públicos da PREFEITURA MUNICIPAL.
A pauta de autoria do vereador CHRISTIAN, gerou bate-boca
entre os vereadores PAULO ROBERTO E ZÉ ORLANDO(SD), líder do bloco da oposição,
quando percebeu que o vereador da base do governo estava intencionado em
tumultuar as tramitações dos dois PROJETOS DE LEI, de grande relevância a
população de Tutoia. LEI DO NEPOTISMO e FICHA LIMPA.
Foi durante a apresentação dos dois projetos de LEI, de autoria do vereador CHRISTIAN, que na época contestado pelo vereado PAULO ROBERTO(PV), da base do governo que requereu ao presidente da mesa o vereador ANTONIO CHICO(SD), que suspendesse para a próxima semana em virtudes das cópias não ter sido distribuídas e averiguadas para se discutir a possível aprovação o que já tramitava alguns meses no Legislativo, mas sem sucesso as contestações do vereador em razão da aprovação da maioria do bloco da oposição ter aprovado em sessão do dia, com com sete vereadores presentes.
E na segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016, um marco histórico foi registrado nesse município, onde pela primeira vez um veto é derrubado do Poder Executivo, que pretendia anular os dois projetos FICHA LIMPA e NEPOTISMO, que impede o desenvolvimento desse injustiçado município e que gera suas riquezas para os detentores somente do poder.
Os vereadores agora maioria!
.Antonio Chico, Zé de Mar, Binha, Elias, Zé Orlando, Pedro Agripino, Romildo do Hospital, conseguiram na manhã de segunda-feira(29), manter para ser legitimado nesse município, a proibição de parentes em cargos familiares de gestores em cargos de primeiro escalão, afrente da gestão pública. E funcionários ocupantes de cargos barrados pelo TCE-Ma, enquadrados na Lei do FICHA LIMPA, serem ocupantes de cargos públicos. Proibido pela lei federal.
Sem concordar com a condução da pauta do dia na manhã de segunda-feira/29, os vereadores: Rafael Fonseca, Paulo Roberto, Maria do Carmo, Alexandre Baquil, abandonaram a sessão do dia. Segundo o ex. Presidente, o vereador Alexandre, disse recorrer a justiça e fez referências ao titular presidente ANTONIO CHICO(SD), quando chamou de ditador.
O clima foi tenso para 27 pessoas presentes na galeria da casa, mas um momento histórico foi assistido e minutos depois passou a ser assunto do dia em toda região. A derrubada do VETO, do Poder Executivo, também surpreendido pelo rompimento de um de seus aliados. Vereador ZÉ DE MAR(PRB), do povo Bom Gosto. Assim foi uma das semanas bem agitada no mundo político no município de Tutoia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário