Unidade Integrada Gonçalves Dias, está sem professor-Arpoador-Tutoia!
O líder da comunidade do povoado de Arpoador, o Sr. Didi do Arpoador, pede solução do coordenador(a) regional, de Chapadinha-Ma, que possa tomar medidas com o problema da comunidade que vem prejudicando mais de 70 alunos que cursa o Ensino Médio, anexo da Escola Casimiro de Abreu, em Tutoia.
Um problema já vivido desde o governo da ex. Governadora Roseana Sarney, não poderá se repetir quando naquela época pais de centenas de alunos de várias comunidades eram obrigados a pagar para proprietários de toyotas um valor de R$ 5,00(cinco reais), por aluno com quer seus filhos chegassem a escola
Desde 2009, por não ser de interesse do governo municipal, até hoje não tem se sensibilizado com as aflições de centenas de alunos, já que é de responsabilidade maior do governo do Estado, com uma certa contrapartida desse município, que soube muto bem fazer a Sra. Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Sra. Dayse Baquil, quando no final do ano passado foi firmar acordo entre Município e Estado. E nada foi resolvido, como relata o Sr. Didi do Arpoador, militante daquela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário