Quem será o substituto de Noronha... Após assumir a Secretaria de Turismo do governo
Galeria durante a "Sessão" nesta segunda(7)
Após abertura da sessão do dia o presidente da Casa o vereador ANTONIO CHICO, não teve uma condução tranquila nos trabalhos da Mesa Diretora, quando foi exigido pelo vereador Alexandre Baquil, aos balancetes dos últimos anos.
Retrucado pelo Líder da Oposição, vereador ZÉ ORLANDO, disse que as cobranças do ex. presidente Alexandre, estava sendo precipitadas já que o mesmo nunca prestou suas transparências de gastos durante sua gestão. Disse Orlando, que as informações de posse e valores em que constava em suas mãos dos dois irmãos gestores da Casa, irão ser apresentadas nas próximas sessões, à sociedade e aos membros do Legislativo.
Alexandre vereador, insatisfeito reafirma que tudo comprado e existente nas instalações da Casa Legislativa, foi em sua gestão, e o que se via de novo pelo atual presidente Antonio Chico, não passava de umas taças(copos de vidro), sobre à mesa para se tomar água. Disse ele que o sinal da internet, suspenso não fazia parte dos serviços aos usuários da Casa, já que vivia cortado. Cobrou mais empenho do Sr. Presidente, ANTONIO CHICO.
O feito se repetiu em menos de dois meses durante a sessão, o abandono da Casa, pelos vereadores da minoria. Diante das discussões generalizadas pelos membros da Casa, entre os vereadores Antonio Chico, Paulo Roberto, Zé Orlando, Binha, Alexandre... Causando mais uma vez o grupo da minoria do governo se retirando em pleno calor das discussões e se sentindo acuados.
Um projeto de Lei, de medida de urgência do vereador Alexandre, foi para pauta e com discussões polêmicas, no item Portal de Transparência, do município, já que durante sete anos, os gastos públicos nesse município, tem sido obscuros. afirmou o vereador Zé Orlando. O pedido do vereador Alexandre, ficou para ser discutido na próxima semana.
Com uma galeria lotada, aproximadamente 35 pessoas, CPI, voltou ser pauta quente, durante a Tribuna, no discurso do Líder da Oposição, Zé Orlando, quando disse está muito bem munido das prestações de contas do TCE-Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, com os montantes arrecadados aos cofres públicos desse município. Prometeu Orlando, que às mascaras vão cair.
Alexandre, pediu ao presidente da Casa, que emposse o suplente de vereador Bernardo do Jardim, em 48 horas, já que o ex. oposicionista Noronha, havia sido promovido e adquirido nesta manhã de segunda(7), a portaria de "Comissionado Secretário de Turismo"
Semana que vem, "Pauta Quente" já promete, quem assume a vaga de Noronha...
Dos treze vereadores, somente dois estiveram ausentes na sessão do dia. Christian Noronha e Romildo do Hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário