segunda-feira, 9 de março de 2015

EM DEFESA DA FILHA SARNEY DIZ QUE A EX. GOVERNADORA DO MARANHÃO NUNCA FOI NA PETROBRAS AFIRMA EM SEU ARTIGO EM SEU JORNAL






Sarney sai em defesa de Roseana: "Injustiça e vingança"



Ex-senador José Sarney saiu em defesa da filha, Roseana, e acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de agir por "vingança" ao listar a ex-governadora entre os envolvidos com suspeitas de desvios da Petrobras.

"Como vem fazendo desde a última eleição, quando pediu intervenção federal no Maranhão e perseguiu a governadora Roseana Sarney no episódio de Pedrinhas, resolve vingar-se de mim, atribuindo-me a culpa pela recusa do amigo".

As informações foram publicadas no artigo de capa publicado semanalmente no jornal do qual é proprietário, O Estado do Maranhão.

Sarney se refere à recusa, por parte do Senado, ao pleito de Rodrigo Janot para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM). "Eu não votei, não presidi a sessão que recusou seu nome e nem sabia da votação", disse. "Agora, o dr. Janot, na sua escolha da lista de destinados autos de fé, inclui Roseana nessa cloaca. Injustiça!"

Sarney saiu em defesa da filha afirmando que "ela nunca foi à Petrobras" e "nunca teve nenhuma relação com o senhor Paulo Roberto" e "nem pleito na Petrobras por firmas ou pessoas". "Quais as acusações? O senhor Paulo Roberto teria dito que Lobão pediu a ele para ajudar Roseana na eleição. Youssef diz que não confirma nenhum pagamento a Roseana".

Ao final, ele critica o procurador e deixa no ar que ele "fez uma escolha e usou a instituição Ministério Público para sua atuação". "Essa é a verdade”, finaliza Sarney. Informações do Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário