terça-feira, 3 de março de 2015

Roubo e furto de veículos chegam a 400 este ano no Maranhão



Segundo a delegacia especializada neste tipo de crime, grande parte desses veículos é enviada para o interior do estado

Imparcial


Quatrocentos e dez veículos foram roubados ou furtados no Maranhão nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os dados são da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que afirmou ainda que desse montante de 185 desses veículos já foram recuperados em ações da polícia tanto na capital, quanto no interior.

Para o delegado da DRFV, Marcos Afonso, os principais destinos desses veículos é seguir para o interior do estado ou mesmo para desmanches clandestinos. “O que nós verificamos é que os destinos dos veículos roubados e furtados principalmente na capital são enviados para o interior do estado, onde a fiscalização tende a ser menor ou mesmo para desmanches clandestinos onde suas peças e assessórios são retirados para serem posteriormente vendidos”, afirmou.

O delegado afirmou ainda que uma cooperação maior entre as polícias civil, militar e rodoviária deve aumentar a fiscalização e evitar que novos furtos e roubos a veículos aconteçam . “Nós já estamos com um plano de ação preventiva, mas estamos trabalhando cada vez mais em integração entre as polícias para que o trabalho de fiscalização e busca desses veículos seja efetivada e que cada vez mais essas estatísticas caiam”. 

Marco Afonso, falou ainda dos cuidados que as pessoas devem tomar ao comprar um carro usado, já que ele pode ter origem de um furto ou roubo. “As pessoas devem ter muito cuidado quando compram um carro, porque mesmo que elas usem, por exemplo, o aplicativo Sinesp para verificar se o carro foi roubado, o veículo pode ter sido clonado, o que faz com que seja mais difícil verificar se o automóvel é fruto de um crime. Então é importante se atentar para isso”, finalizou.

Ano passado, segundo a DRFV, 3.438 veículo entre carros, motos e caminhões foram roubados ou furtados em todo o estado ano passado, o que dá uma média de mais de 200 veículos por mês. Já o número de veículos recuperados foi de 1.269 entre janeiro e dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário