terça-feira, 3 de março de 2015

MUNICÍPIOS COM BAIXOS IDH PARTICIPARÃO DO JEMS QUE SERÁ SUA 43° EDIÇÃO DOS JOGOS



Água Doce do Maranhão participará dos jogos escolares maranhenses JEMs.

Na tarde da última quarta-feira (25), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, conversou com os prefeitos dos municípios de Água Doce do Maranhão e Santa Filomena que, pela primeira vez, irão participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Os dois municípios estão na lista das 30 cidades do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
“Nosso objetivo é incluir nos JEMs os municípios com menor IDH do estado, estimulando o crescimento dessas regiões por meio do esporte. Essa estratégia faz parte das diretrizes do programa Mais IDH, lançado pelo governador Flávio Dino”, explicou o secretário Márcio Jardim.
Para o prefeito de Água Doce do Maranhão, Rocha Filho, o compromisso demonstrado pelo governo do estado em apoiar os municípios na participação dos JEMs foi decisivo para a adesão aos jogos. “Por falta de estímulo, nosso município nunca havia participado dos JEMs. Mas após a conversa com o secretário Márcio Jardim estamos totalmente motivados. Vamos realizar nossos jogos municipais e trabalhar para que Água Doce do Maranhão tenha participação efetiva na etapa estadual”, afirmou.

JEMs 2015 - Escolas e municípios do Maranhão têm até o dia 13 de março para aderirem à 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) pelo endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.  Até 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015. Informações Blog Jardim Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário