terça-feira, 14 de julho de 2015

Cinco militantes entusiasmado nas propostas do PPA no último dia 10/07 em Barreirinhas



Jovens da nova geração de Tutóia, participam do PPA na cidade de Barreirinhas-Ma


O PPA-Plano Plurianual e OP-Orçamento Participativo. Um dos maiores encontro e oportuno já realizado onde foi discutido e proposto algumas metas que seguiu para avaliação para  o governo do Estado, com a participação de municípios dos Lençóis Maranhenses, e diversos segmentos durante todo o dia 10/07.

Jovens militantes de Tutóia, perceberam o quanto é importante uma esfera de governo ser participativo com a população, quando se busca governar com transparência.

O evento realizado na cidade no polo de Barreirinhas, fez despertar vários jovens correligionários e militantes de Tutóia, com a esperança de defender as soluções por um município, que hoje sofre com sua população o amargo das perseguições partidárias por um sistema que tem escravizado alguns com suas liberdade de expressões muitas das vezes na discordância da ideologia partidária.

E na cidade de Barreirinhas, no último dia 10/07, aqueles que lá estiveram sentiram de perto um jovem governador explanar que o Estado do Maranhão, precisa das novas metas e renovadoras de propostas para 2016/2019, envolvendo todos os segmentos da sociedade maranhense. E a cidade de Tutóia, mostrou sua grande força com jovens que integraram a comissão de 35 pessoas, para participação do PPA-Plano Plurianual e o OP-Orçamento Participativo que contou com alguns líderes da política tutoiense.

Mas o inesperado aconteceu publicamente quando o Governador Flávio Dino, agendou sua vinda a Tutóia, dentro dos próximos dias, para uma audiência pública, para entrega dos títulos das terras, e esclarecer o empenho do Estado, na solução dos problemas do ensino médio, e um dos principais assuntos do dia que deverá ser discutido por Flávio Dino, o mesmo batizou em Barreirinhas, com " A lenda da água de Tutóia"


Os jovens da imagem conseguiram mostrar aos outros participantes e ao Governador quais os rumos que precisam tomar Tutóia, nos eixos temáticos propostos e apresentados através do data show, com alguns convênios recebidos no município por órgão do Estado. E alguns já foram destinados para o município ainda no governo passado. Agora outras esperanças com um novo modelo de governar possa servir como espelho a alguns gestores municipais, com ações participativa da população e dos seguimentos.

A força das reivindicações feita por Tutóia, no dia do evento fez o governo do Estado, se render a uma visita nos próximos dias no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário