sábado, 18 de julho de 2015

Tutóia - Precisa descravizar seu povo das práticas dos últimos anos





Ajude a libertar Tutóia das amarras de maus homens


Como resgatar Tutóia... De quem depende da 
mudança?




Um dia descobri a liberdade de sonhar por uma cidade livre com seu povo sempre acolhedor e trabalhador, com a confiança aos homens dessa terra que pudesse direcionar os bons caminhos para seu crescimento e desenvolvimento. 

Desde sua emancipação de 1938, Tutóia, vem sendo administrada por diversos homens com pensamentos sempre voltado para um só objetivo de riqueza, mas aqui reside centenas de famílias que aguardam por sua oportunidade em participar das discussões populares onde possam ser debatidas as problemáticas desse município ou daquela comunidade, mas cada homem que assumem o poder de quatro em quatro anos, só se titulam em escravizar a liberdade da massa soberana que é o povo.

Tutóia, com 77 anos de emancipada é rica de natureza mas continua escrava das famílias poderosas que exclui as pessoas mais humildes de seus contextos sociais. Não sabemos como é aplicado seu recurso patrimônio(FPM,SUS,FUNDEB), enviado a cada dia dez três vezes ao mês, o município não tem transparência, está às escuras, não tem a quem recorrer, mas acreditamos na liberdade para os próximos anos.

Em Tutóia, precisamos unirmos e abraçarmos e poder lutar por nossa liberdade nos livrando das amarras dos maus homens que se encastelam da máquina pública, sem olhar para o amanhã onde outras gerações precisam ser herdeiros desse bons caminhos deixado pelos homens que se diga de passagem.

Tutóia, busca liberdade, onde sua gente vá ao hospital, encontre bons médicos, respeito no atendimento, profissionais qualificados, uma farmácia básica a servir os menos favorecidos, um centro cirúrgico equipado, ambulância equipada, e um atendimento sem discriminação.

Queremos liberdade, onde não seja ameaçado pelos chefões do poder, que se titulam donos da máquina pública, e que possamos transitar pelas vias públicas de cada pedacinho da cidade e não receber chantagem quando tentamos nos comunicar ou expressar a pessoas ligado ao sistema dominante das áreas. EDUCAÇÃO, SAÚDE, FINANCIAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA-DE-PESCA, CHEFIA DE GABINETE, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, TURISMO, MEIO AMBIENTE, PLANEJAMENTO... ETC...  É assim que hoje estamos escravizados, precisamos de forças pra nos libertar.

Queremos liberdade pra excluir um Sr. NEPOTISMO, e substituir por LIBERDADE COMPARTILHADA.  Estamos esperando por vocês e agora unirmos nossas mãos sem deixar crescer a perca da esperança e fé.  Precisamos resgatar nossa confiança para os próximos anos, não podemos deixar para o amanhã se é preciso construirmos agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário