segunda-feira, 13 de julho de 2015

Governador é esperado para os próximos dias no município de Tutóia



Sociedade tutoiense ouvirá os discursos do governador do Estado do Ma Flávio Dino




Será um momento oportuno no município de Tutóia, a visita do governo do Estado, depois de eleito com 67% dos votos nas últimas eleições de 2014, por esse município.

Em meio aos comentários, discussões em diversas vezes nas sessões da Câmara Municipal, com os convênios do Estado, ao município de Tutóia, está chegando o momento de toda sociedade ouvir os esclarecimentos do governador Flávio Dino(PcdoB), o balanço dos últimos anos no Maranhão, da forma que adquiriu uma herança maldita no rombo dos cofres públicos do Estado, do governo passado.

Tutóia, nos últimos anos ficou desassistida aos convênios destinado do Estado, para o melhoramento de vida da população no investimento e distribuição da água potável, unidade de saúde, construção de estradas, atenção com os alunos dos Ensino Médio, transportes escolares e segurança.

Flávio Dino, na última palestra realizada na cidade de Barreirinhas-Ma, quando foi perguntado sobre Tutóia, com seus em fins problemas, disse o governador que era mais uma cidade que faltava gestão, transparência, compromisso com a população. Lembrou o governador a LENDA DA ÁGUA.

Convênios já recebidos nos anos 2010/2013/2014, comprovam o inicio de instalações feitas no povoado Bom Gosto e caixas dágua também inacabadas em algumas comunidades, que precisam agora serem fiscalizados e esclarecidos pelo próprio governador se ainda consta alguns repasses para Tutóia, diante de uma das promessas feita pela ex. governadora Roseana Sarney, que disse em uma inauguração de uma delegacia do Estado, dia 14 de Dezembro de 2014, que o município de Tutóia, com um prazo de seis meses teria água nas torneiras dos tutoienses, ainda segundo as suas promessas passadas seria uma aprovação do Ministério das Cidades. Disse Roseana.

A vinda do governador para os próximos dias talvez possa tirá as dúvidas dos convênios já destinados a esse município nos últimos dez anos. Disse Dino, que não fará milagres mas quem governa é ele, isso se referiu aos tropeços dos governos passados onde quem mandava no Maranhão, eram grupos de aliados e não o governador.

Dino, já tem demostrado com seus sete meses de governo, algumas melhorias já mais vista no Maranhão, como exemplo a discussão envolvendo todos os municípios com o PPA-Plano Plurianual e Orçamento Participativo, com metas para serem alcançadas de 2016/2019, com o Escuta Territorial.

Será outro momento histórico no município de Tutóia, a vinda do governador Dino, após eleito somente com sete meses no governo.

Vários convênios destinados para Tutoia, deve ser esclarecidos pelo governador a sociedade tutoiense aos impasses vivido nos últimos anos causando lhe sofrimentos aos mais afastados do centro da cidade(comunidades adjacentes).

Outro momento aguardado será a disponibilidade do governador, tentar repetir o mesmo feito da cidade de Barreirinhas-Ma, na sexta-feira(10), quando abriu o espaço para as perguntas enquanto palestrava para quase 400 pessoas. E Tutóia, mostrou sua força.




Nenhum comentário:

Postar um comentário