terça-feira, 7 de julho de 2015

TUTÓIA APARECE ENTRE AS CIDADES NOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL. VEJA



Deputado Rigo destaca ações de Flávio Dino no setor educacional do Maranhão‏


Deputado Rigo Teles
Deputado Rigo Teles
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (2), para destacar que o governador Flávio Dino apresentou a 29 prefeitos, no Palácio dos Leões, os Núcleos de Educação Integral do Maranhão, que serão instalados nos municípios com maior índice populacional do Estado. Os Núcleos irão funcionar como centros de apoio para todas as escolas da região onde estarão sediados, retirando o sistema estadual de ensino do zero no quesito escola em tempo integral.
O parlamentar disse que a ideia do governador será um sucesso, pois a proposta dos Núcleos é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. Até 2016, o Estado investirá mais de R$ 150 milhões na construção dos Núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores.
Os Núcleos terão uma área de 4.116,47 m² distribuídos em 6 salas temáticas; 1 quadra; 1 auditório; 1 biblioteca; 4 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física,  1 de Robótica, 1 de Informática e 1 de Matemática; 1 sala de Artes, 1 sala de Idiomas, 2 salas de descanso para os professores, 1 sala de descanso para os alunos; 1 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção escolar.
MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
Rigo Teles registrou que sediarão os Núcleos Educação as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Coelho Neto, Codó, Chapadinha, Coroatá, Grajaú, Itapecuru Mirim, Imperatriz, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (2), Serrano no Maranhão, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.
No pronunciamento, o deputado Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino pela celeridade no processo de implantação dos Núcleos de Ensino Integral, pois o ousado projeto vai melhorar a educação no Estado do Maranhão. O projeto foi instalado 80 dias (dia 26 de Junho), depois do convênio de implantação, assinado no dia 15 de abril, na presença de secretários e deputados.
Para o deputado Rigo Teles, a implantação dos importantes Núcleos de Educação Integral nos 30 municípios foi mais uma promessa cumprida pelo governador Flávio Dino ao povo do Maranhão. “Os Núcleos são mais um passo da proposta do governador de mudar a realidade do Maranhão em todas as esferas administrativas, especialmente no setor da educação”, concluiu.
Informações Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário