quarta-feira, 8 de julho de 2015

Repercussão do assassinato brutal de Cleidenilson Silva em São Luis - Ma


Caso de linchamento no Maranhão é o décimo noticiado no estado em 18 meses



DO EXTRA.GLOBO
Foto: Biné Morais

O assassinato brutal de Cleidenilson Pereira Silva, espancado até a morte em São Luis, no Maranhão, após uma tentativa de assalto, não é caso isolado no estado. Ocorrências semelhantes são noticiadas com certa regularidade pela imprensa local, mostrando que esse tipo de crime não é raridade. Em uma busca em sites de notícias da região, o EXTRA encontrou, desde janeiro de 2014, outros nove casos de justiçamento que terminaram em morte, no interior e na capital. Em 2015, já houve quatro assassinatos.
Foto Biné Morais

Em janeiro de 2014, um homem acusado de estupro foi perseguido e morto por moradores do município de Amarante do Maranhão. Ele teria violentado e matado uma menina de quatro anos. Em março do mesmo ano, houve duas ocorrências. Um homem foi assassinado depois de tentar assaltar um taxista e outro depois de roubar uma mulher.
No segundo semestre do ano passado, mais três suspeitos de terem cometido crimes foram mortos. Um homem, que teria matado quatro pessoas da família da ex-namorada, na cidade de Matinha, foi morto pela população local. Já em Imperatriz, o corpo de um suspeito de roubo de celular foi encontrado amarrado a um poste, em agosto. Em dezembro, outro homem foi morto a pauladas e pedradas depois de roubar um posto de combustível em São Luis.
Em 2015, além do caso de Cleidenilson, houve outra ocorrência de linchamento na capital. Um assaltante foi brutalmente assassinado no bairro Tibiri, em janeiro. No município de Zé Doca, no interior do Maranhão, dois homens foram assassinados suspeitos de terem estuprado uma mulher, em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário