quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo do Estado orienta gestores municipais sobre o Censo Escolar 2015



Educação


O governo Flávio Dino, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou da reunião com gestores e coordenadores de 91 escolas municipais de São Luís, no Teatro da Cidade, para orientar sobre o compromisso de fornecer dados acertados do Censo Escolar 2015. A Seduc também vem dando infraestrutura para coleta de dados, disponibilizando laboratórios de informática das escolas.
De acordo com o coordenador do Mais Educação na rede municipal de São Luís, Luís Segundo, a parceria do Estado é importante para uma ação forte e coesa. “A parceria do Estado fortalece todos os municípios e permite um atendimento cada vez melhor da ação pedagógica nas redes municipais e estaduais”, assegurou.
A coordenadora estadual do Programa Mais Educação, Arsênia Formiga, enfatiza a responsabilidade da Seduc neste processo. “Durante muito tempo a Seduc esteve distante desse processo, não assumindo a responsabilidade de orientar as escolas no processo de informação das turmas do ‘Mais Educação’ no Sistema. Estamos em outro momento e assumiremos todas as nossas responsabilidades e compromissos junto ao MEC e os municípios”.
O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. “O Censo é a garantia financeira e pedagógica de que as ações planejadas serão executadas porque haverá um financiamento mais na frente”, explicou Luís Segundo.
O Programa Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário