sábado, 25 de julho de 2015

Tribunal diz que ‘voltou a reprovar contas de gestores maranhenses


Nova gestão do TCE demonstra inoperância!

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
Já foi-se o tempo em que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão mostrava agilidade no julgamento de processos referentes a gestores municipais.
O que parece é que os novos conselheiros, comandados pelo presidente João Jorge Jinkings Pavão, eleito para o biênio 2015/16, não estão compromissados com os julgamentos antes realizados semanalmente.
Lembrando que em seu discurso de posse, Pavão afirmou que continuaria “trabalhando no sentido de fazer com que o Tribunal avançasse, cada vez, no processo de modernização de suas ações”. Mas na prática não é bem assim que a banda toca!
Basta acessar o site do TCE-MA e observar que depois de mais de um mês sem divulgar matéria sobre suas ações, na última quarta-feira (22), o Tribunal diz que ‘voltou a reprovar contas de gestores maranhenses’, só que todos os julgamentos são referentes ao exercício político de 2010. Outro detalhe é que a única informação sobre suspensão de sessão plenária foi publicada no dia 9 de junho.
Para selar ainda mais a inoperância do órgão, o acesso à página nunca esteve tão lento e a assessoria quase sempre não responde.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário