quinta-feira, 23 de julho de 2015

TÍTULOS DE TERRAS É UM SONHO DIZ MORADOR EM TUTÓIA




Além do anúncio da vinda do governador no próximo dia 01/08, em Tutóia, haverá na cerimônia a entrega de títulos de terras para algumas associações.


      Presidente da Federação coordena a reunião

Marcado para os próximos dias na vinda do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, em 01/08, a sonhada entrega dos títulos aos posseiros que há décadas sonhavam pelo título de suas terras.

Reunião realizada no Pátio do Centro Paroquial da Igreja Católica, às 16:00hs, no centro da cidade 53 pessoas entre elas, presidentes de Instituições(associações) da Federação(Sr. Manel da Emater) líder político Chico Canavieira, Sindicatos(Elivaldo Ramos, Raimundo do Sintraf, Pedro Costa), sociedade, mídia local, enfermeiro Romildo do hospital.

Dezenas de associações estiveram nesta tarde reunidos para os esclarecimentos do presidente do Iterma-Ma, Mauro Jorge, quando afirmou até o dia 01/08, a entrega dos primeiros títulos no município de Tutóia, na realização do sonho e as conquistas de dezenas de famílias assentadas que necessitam da posse legal do Estado.

O sonho chegou. Foram vários meses de discussões com as problemáticas de toda região onde envolveu-se as Glebas, comunidades, Câmara Municipal, Poder Público, sociedade para chegar ao entendimento que já se arrastavam por longos anos, correndo riscos de derramamento de sangue na região.

Mas foi uma das primeiras conquistas do governo do Estado, em olhar com atenção o município de Tutóia, com o surgimento dos conflitos. Agora a paz começa a reinar entre os presidentes de Glebas e moradores da área da agricultura familiar. Veja as imagens do dia durante a reunião.

                                        Presidente do Iterma-Ma, Mauro Jorge



Nenhum comentário:

Postar um comentário