sexta-feira, 17 de julho de 2015

Tutóia longe de definir nomes de pré-candidatos a disputa majoritária pelo terceiro grupo




Em anos de quebra de acordos 2014/2015, entre governo e ex. aliados surge vários pré-candidatos de um só grupo na terceira via do bloco da oposição em Tutóia



Sem um rumo certo desde a queda de braço do governo Diringa Baquil, e ex. aliados surgiram vários nomes para disputa a vaga de prefeito para as próximas eleições municipais de 2016, no município de Tutóia.

Os nomes sacudidos alguns meses publicados pelos blogs, da cidade apontaram vereadores como: Antonio Chico(SD), Binha(PRB), ex. vereador Aírton Paulo, suplente de vereador Romildo do Hospital, os mesmo hoje pertencente a uma pequena ala de indicados a pré-candidaturas, mas ainda isolados a disparar seus nomes diante da opinião pública.

Se observa que os únicos já na boca popular somente dois são comentados como: Alexandre Baquil(PSDB), e Chico Canavieira, agora pertencente ao seu novo filiado partido o PcdoB, do atual governo do Estado.

As indefinições

Os demais pré-candidatos continuam meios apagados em menos de um ano das convenções partidárias que acontecerá em todo Brasil.

Essa semana um dos pré-candidatos pelo bloco da oposição o jovem Romildo do Hospital(PSDB), decidiu encapar seu projeto mesmo aguardando as pesquisas diante do cenário que hoje mostra entre rejeição e aceitação entre os nomes apontados.

Municípios vizinhos apesar de existir um quadro menor de sua população já estão sendo definidos alguns nomes tanto pelo grupo do governo, quanto por grupos de  oposição.

Tutóia, em meio as crises dos últimos anos em todo o município, na área sócio-econômica, o povo vem sofrendo em setores que parou de crescer desde 2009/2014, diferentemente dos anos anteriores onde o comércio informal havia fortes movimento.

Agora a cidade está a espera entre os nomes a suceder um novo caminho ao município, já que vive-se tempo de crise em uma cidade e região que tudo que se planta dar e está retida nas mãos de uma minoria do sistema.

O sistema adotado todo esse período, somente uma área possa ter avançado de forma desordenada que é a da Infraestrutura com ruas que receberam pavimentações e hoje se comprovam a mau qualidade dos serviços, basta se averiguar nas principais ruas.

Vamos aos nomes indicados a futura sucessão desse município

. Grupo do governo: Alexandre Baquil, Willian Nascimento, Maria do Carmo.
. 1º Grupo do bloco da oposição: Chico Canavieira
. 3º Grupo do bloco da oposição: Antonio Chico, Binha, Aírton Paulo, Romildo do Hospital.
. Outros nomes que aparecem são: Geisy da Colônia, Abdon de Andrade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário