domingo, 5 de julho de 2015

VIDA DIFÍCIL DAS FAMÍLIAS NAS ESTRADAS DE TUTÓIA AOS POVOADOS ADJACENTES DURANTE ANOS



Zona rural de Tutóia, no esquecimento


As dificuldades de um posto de saúde, tem o prédio mas não funciona, tem o médico mas não realiza os plantões, os remédios básicos deixou de existir.

São as formas desassistidas já há muito tempo com as famílias nos programas do SUS. Os acessos das estradas, um simples contato que possa acionar e facilitar uma emergência de um paciente, ainda é rotineiro alguns socorros chegarem em toyotas bandeirantes carro ainda muito utilizado nas péssimas condições das estradas do município.

São as dezenas de barreiras que dificultam a vida daqueles que ainda moram na zona rural, que tem poucos acessos com o mundo real, em ter despertado a opinião pública para diversos questionamentos com o Poder Público, que mal administram os recursos públicos, que poderia oferecer os serviços públicos com mais qualidade.




Estradas de barro durante o período de chuvas dificultam a vida dos que vivem em comunidades distante do centro da cidade.

Foram durante quase 50 anos que os governos que já passaram pelo Estado do Maranhão, prometeram concluir o trecho da estrada entre Distrito Barro Duro, ao povoado das veredas no município de Tutóia, e as realidades continuam.

Agora resta as esperanças do novo governo de Flávio Dino, cumprir em seu compromisso de campanha quando visitou Tutóia, durante a visita que se eleito fosse a estrada ele Flávio, iria  executar o percurso.

Vídeo abaixo comprovam o trecho das estradas do esquecimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário